O Corinthians segue com seu calvário fora de casa. Na última terça-feira, quando visitou o lanterna Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas empatou por 2 a 2 e, agora, vê sua colocação no G4 ameaçada - caso o Flamengo vença o Internacional nesta quarta, o Timão cairá para a quinta posição.
Se na Neo Química Arena a equipe comandada por Vítor Pereira tem um desempenho admirável (em toda a temporada, são 31 jogos disputados, com apenas três derrotas, uma delas ainda quando Sylvinho era o treinador), longe dos seus domínios não se pode dizer o mesmo.
Fora da Arena, os mesmos 31 compromissos foram disputados, com apenas sete triunfos, seguidos de 11 empates e 13 reveses, algo que segue preocupando o torcedor.
"Já são muito jogos que entra mal ou na primeira ou na segunda parte ou entra mal nas duas. Eu já refleti, conversei isso com todo mundo, de fato temos que entrar nos jogos de uma forma diferente. Para mim, claramente, numa falha de concentração, acabamos por entrar mal no jogo e demos dois gols ao Juventude, sem tirar o mérito deles, mas demérito nosso, oferecemos de bandeja", iniciou o técnico Vítor Pereira em coletiva de imprensa após o empate.
"Quando fizemos o 2 a 1, deixamos de jogar. Hoje tem que servir de alguma coisa para o futuro, já para o próximo jogo. Nossos níveis têm que subir, nós chegamos sempre atrasados na bola, pouco objetivos em termos de jogo, enrolando muito, temos que chutar mais, fazer mais cruzamentos, aumentar a profundidade… E não. Andamos, tricotamos, tricotamos e nada, além dos níveis de concentração, que têm que melhorar no próximo jogo", complementou.
A última vez que o Corinthians venceu fora de casa foi diante do Atlético-MG, no Mineirão, de virada, por 2 a 1, com dois gols marcados por Fábio Santos, ainda no dia 24 de julho, pelo Brasileiro.
Depois disso, por todas as competições que disputa (ou disputava), o Alvinegro somou quatro derrotas (contra Atlético-GO, Flamengo, Fortaleza e América-MG) e quatro empates (Avaí, Fluminense, São Paulo e, por fim, Juventude).
No Brasileiro como um todo, são 15 jogos disputados longe da Arena, com apenas quatro vitórias, mas cinco empates e seis derrotas - a sequência atual é de cinco jogos sem vencer fora (três empates e duas derrotas).
Os dois próximos jogos do Timão acontecem na Arena, para alívio do torcedor. O primeiro será contra Athletico-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada. Depois, será a vez de receber o Flamengo, pela ida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
No entanto, pensando na outra semana, a preocupação retorna, já que os dois duelos subsequentes serão fora: contra o Goiás, na Serrinha, quando provavelmente terá que seguir na luta por sua permanência no G4, e na volta da decisão da Copa, contra o Flamengo, no Maracanã.
Melhor errar agora do que contra o FLAMERDA que sirva de lição pois quarta ferira que vem vai ser o jogo do ano para toda nação corintiana não deem esses vacilos quarta que vem .
Tem torcedor do timão que pensa que é técnico.
Quando esse vp vai embora? Pq tirar o roger Guedes, agora vai perder em casa pra athletico pq certamente ele vai poucar jogadores
Tem jogador no Timão que acha que é craque não é Sr Raul Gustavo e Mosquito