O Corinthians deve ter uma equipe bem próxima da considerada ideal na última partida antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para o dia 12 de outubro, na Neo Química Arena. O Timão enfrenta o Athletico, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado.
O técnico Vítor Pereira ficou extremamente desapontado com o resultado obtido em Caxias do Sul, na última terça-feira, quando a equipe sofreu duas vezes o empate do Juventude, praticamente rebaixado à Série B, e acabou voltando para casa com apenas um ponto.
Por isso, entende que o time precisa de "liga" para "subir todos os níveis" antes da finalíssima, como concentração, intensidade, acertos de passe e mais. Desta forma, terá de gerir o grupo pensando não só no fato da partida ser importante pela manutenção do G-4, mas também como preparo à decisão.
– Preciso gerir o grupo. Não podemos mudar demais, perdemos liga, o time não encaixa e é também um jogo importante para nós, mas é impossível não mudar alguma peça. Fundamentalmente jogando A, B, C ou D precisamos ser mais consistentes e competitivos – disse o técnico.
Contra o Juventude, dois dos reservas que ganharam chance acabaram cometendo erros individuais cruciais para o resultado: o zagueiro Raul Gustavo errou passe simples no meio e armou contra-ataque para o rival. Depois, Gustavo Mosquito tentou drible na área, errou, e viu o time da casa marcar.
Em Caxias, o zagueiro Balbuena sequer foi com a delegação para o estádio. O paraguaio deve ser usado contra o Athletico. Assim como Fausto Vera, que cumpriu suspensão. Renato Augusto e Róger Guedes foram substituídos no intervalo da partida.
Maycon e Rafael Ramos
Enquanto tenta melhorar o desempenho da equipe antes da final, Vítor pode contar com dois reforços importantes: o volante Maycon e o lateral-direito Rafael Ramos. Ambos estão em fase final da transição física para os trabalhos no campo. Trabalhos estes que devem ser intensificados na semana.
É possível que os dois estejam à disposição do técnico contra o Furacão, mas nenhum deles deve começar jogando a partida, marcada para as 21h de sábado.
– Rafa vai começar a trabalhar conosco (grupo completo). Maycon também vai. Mas ainda ambos de uma forma bem particular, como curingas dos treinos, vão começar aos poucos – completou Vítor, sem cravar a presença da dupla contra o Athletico.