O zagueiro paraguaio Balbuena foi poupado do jogo do Corinthians contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor viajou com a delegação corintiana para Caxias do Sul, mas, com desconforto, foi preservado da partida desta terça-feira.
Balbuena sentiu dores na coxa e, por isso, nem sequer deixou o hotel com o restante da delegação. O paraguaio foi preservado para evitar desgaste para os próximos jogos, principalmente para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para o dia 12 de outubro, na Neo Química Arena.
A delegação viajou ao Sul com 24 jogadores e um obrigatoriamente seria cortado do banco. O paraguaio havia sido usado como titular no sábado passado, contra o Cuiabá, mas foi substituído no intervalo pelo técnico Vitor Pereira justamente por ter sentido um desconforto na região da coxa.
A princípio, Balbuena não desperta grandes preocupações no departamento médico do Corinthians e fica à disposição para o próximo jogo, no sábado, contra o Athletico.
Melhor nem por pra jogar sabado visto q precisamos dele inteiro pro jogo contra o varmengo