O técnico Vítor Pereira lançou no último sábado o sexto jogador da base diferente na equipe profissional. O escolhido foi o centroavante Arthur Sousa, artilheiro do Sub-20 em 2022, que entrou na parte final da vitória sobre o Cuiabá, na Neo Química Arena. Ele se junta ao zagueiro Robert Renan, o lateral Léo Mana, o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Wesley.
O primeiro jovem da base lançado por VP no time de cima foi o atacante Giovane. Chamado ao time de cima após o final do Campeonato Paulista, ele fez sua primeira partida na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo, no Engenhão. Na ocasião, aliás, quase anotou um belo gol, em chute de primeira, de fora da área.
Depois de Giovane, VP resolveu dar chance a um atleta ainda mais novo: o atacante Wesley. Atuando quase sempre como ponta-esquerda, ele foi promovido ao time de cima e entrou durante o empate com a Portuguesa, do Rio de Janeiro, dez dias depois de Giovane. Diferentemente do companheiro, ele ainda tem idade de Sub-17.
No mesmo jogo, outro atleta teve sua primeira oportunidade no time de cima: o zagueiro Robert Renan. Ele foi titular da equipe após se destacar nos treinamentos, aproveitando um momento de incerteza sobre Robson Bambu.
O quarto míudo a entrar em campo foi Guilherme Biro, titular da equipe contra o Fluminense, em julho, no Maracanã. Colocado na meia direita, o canhoto esteve em campo durante boa parte da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Timão.
O último antes de Arthur Sousa a atuar foi o lateral-direito Léo Mana, titular do Timão na derrota por 1 a 0 para o América-MG, há cerca de 20 dias. O jogador esteve em campo por 45 minutos no embate realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Vale lembrar que todos os jovens da base lançados neste ano seguem com idade para jogar, por exemplo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem.
Coloca para jogar faltando 4 minutos, tenha dó, agora, eu nao vejo nada nessa molecada que são lançados.