Vítor Pereira e Sylvinho são técnicos completamente diferentes, mas o atual treinador do Corinthians e seu antecessor possuem uma característica parecida de acordo com os números do Brasileirão: ambos gostam de um futebol praticado com poucas faltas cometidas.
Quarto colocado com 50 pontos, o Timão volta a campo nesta terça-feira, diante do Juventude, às 21h30 (de Brasília), na abertura da 30ª rodada, como o time que menos recebeu cartões amarelos no campeonato, com só uma expulsão e ficando apenas atrás do Fluminense entre os que fazem menos faltas.
Com Sylvinho em 2021, o Corinthians foi o time que menos cometeu faltas na Série A, com 415 em 38 rodadas, o que deu uma média de 10,9 por partida. Foi também quem levou menos amarelos: 61.
O fair-play com Vítor Pereira
Segundo o scout da TV Globo, o Corinthians cometeu 331 faltas em 29 rodadas, o que dá uma média de 11,41 por jogo. Em vantagem, o Fluminense fez 320, com média exata de 11 por partida.
Para efeito de comparação, o América-MG, com 449, foi até aqui o time que mais cometeu faltas na competição, com média de 15,4.
Em cartões amarelos, o Timão é o mais disciplinado em 2022: foram 49 advertências em 29 rodadas. O Ceará, com 92, lidera o ranking dos times mais advertidos.
Em vermelhos, o Timão aparece com apenas com um, mesmo número de Santos, Goiás e Atlético-PR. A expulsão foi de Roni, em junho, no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR (relembre abaixo).
No ano passado, o Corinthians teve três jogadores expulsos ao longo das 38 rodadas.