De negociável a recebedor de chances sequenciais, Mateus Vital tem sido uma peça de reposição importante para o elenco do Corinthians, entrando principalmente nos segundos tempos dos jogos. Diante do Cuiabá, no último sábado, fez sua melhor aparição até agora, quando teve duas chances claras de abrir o marcador.
Aos 35 minutos da etapa complementar, depois de ter entrado no lugar de Yuri Alberto, Vital recebeu pela esquerda, carregou a bola e chutou, batendo na defesa. No rebote, Ramiro pegou sem jeito e quase fez de cobertura, mas o goleiro João Carlos ficou com a bola.
Pouco depois, Vital e Guedes tabelaram em bonito lance na entrada da área, mas ele acabou bloqueado. O jogador elogiou o camisa 10, que vive grande fase.
"A devolução do Guedes foi perfeita, tentei dominar a bola para ter mais ângulo e poder chapar, mas infelizmente ela ficou muito próxima do meu corpo, eu tentei chutar, fui travado na hora. Foi uma boa jogada, poderia ter saído o gol, mas infelizmente não saiu. Esse gol vai sair, se Deus quiser", disse o jogador na zona mista após o triunfo.
Por falar em Guedes, Mateus Vital destacou o ataque corintiano, que está calibrado com o camisa 10 e também Yuri Alberto. Os dois vêm tendo grandes atuações individuais e coletivas, ao lado de Renato Augusto, que deu as duas assistências para a vitória sobre o Dourado.
"É um privilégio poder jogar com esses caras, são de extrema qualidade, craques de bola, então facilita pra gente, à medida que a gente vai entrando, vai tendo oportunidade de estar com eles, com o Renato também, que dispensa comentários, é muito bom estar disputando e jogando ao lado deles", comentou.
Mateus Vital disputou, até agora em seu retorno, todos os jogos possíveis, ou seja, nove partidas, dois deles como titular. Contra o Cuiabá, deu 24 passes certos e apenas um errado, duas finalizações, um drible e uma interceptação errada.
O jogador foi adquirido pelo Corinthians em 2018 por R$ 6,8 milhões, vindo do Vasco, e chegou a se destacar na temporada de 2020 com o técnico Vagner Mancini, mas, sem se firmar por completo no time, acabou emprestado ao Panathinaikos na temporada 2021/2022. Na Grécia, participou de 40 partidas e marcou três gols.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis!!! Lembrando n tem futebol no teste em hora de jogo
muito Bom