Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Maycon está lesionado há dois meses
O Corinthians venceu por 2 a 0, o Cuiabá neste sábado (1), pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão fechou o final de semana com 50 pontos somados e continuando firme no propósito de permanecer no G-4. O treinador Vitor Pereira, no entanto, falou também sobre a situação do volante Maycon no Corinthians. O jogador se recupera de uma lesão.
"Maycon ainda está em um processo de transição, mas julgo que estará quase, terá mais uns dias e depois acredito que vai se juntar à equipe. Júnior está também nesse processo de transição, de quase se juntar à equipe", disse o treinador, em entrevista coletiva após a vitória diante do Dourado.
Vale destacar que Maycon está fora de combate desde o dia dois de agosto, ou seja, completa dois meses lesionado neste domingo. O jogador se machucou na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta temporada, o meio-campista soma 13 jogos pelo Corinthians, sem marcar gols e nem assistências.
Outro atleta que está no departamento médico é o lateral-direito Rafael Ramos. Segundo Vítor Pereira, ele deve estar à disposição nos próximos dias.
"Não sou médico, mas segundo as informações que tenho, Rafael vai começar a treinar com a equipe, está em um processo mais adiantado. Portanto, o Rafa está pronto, os outros dois (Maycon e Jr Moraes), quase", finalizou o treinador corintiano. O Corinthians volta a campo na terça-feira (4), diante do Juventude, às 21h30, fora de casa.