O zagueiro Raul Gustavo voltou a ser titular do Corinthians após ter cumprido um jogo de suspensão. Ele atuou nos 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite do último sábado, e comentou o resultado e também seu retorno entre os 11 iniciais.
"Primeiramente, estou muito feliz pela vitória e pelo que o nosso time vem fazendo, é um amadurecimento de cada atleta dentro de campo. Voltar a jogar é sempre bom. Fiquei um tempo fora, primeiro pela lesão e depois a suspensão, mas estou de volta e à disposição do Vítor (Pereira). A hora que ele me colocar, estarei pronto para jogar", disse o defensor na zona mista após o triunfo.
Raul vinha sendo desfalque anteriormente por um problema no adutor da coxa direita, quando ficou um longo período afastado - seu último jogo tinha sido em 9 de agosto. Ele também teve um problema no tornozelo.
Depois, logo em seu retorno, na derrota para o América-MG, levou o cartão amarelo e ficou afastado por um jogo por conta de suspensão.
"Foi um momento muito difícil, muito ruim, porque ninguém está preparado para se lesionar. Creio que a gente busca o nosso espaço no dia a dia, cada dia é um dia a mais para a gente fazer o nosso. Estou tranquilo quanto a isso", iniciou sobre o tema, falando em seguida sobre a disputa de posição:
"Para mim, é uma disputa sadia e muito importante para nós. Creio que o Vítor fica muito feliz com isso, de ter muitas opções de grandes jogadores do elenco. Para mim, é uma honra muito grande estar jogando com os melhores zagueiros, aprendendo bastante com eles, mas é indiferente quem o Vítor vai colocar, quem vai estar bem para exercer a função que ele quer, a gente está preparado para isso", finalizou.
O Corinthians, quarto colocado na tabela do Brasileirão com 50 pontos, volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada.
Ficar no banco de reserva é melhor porque senão vai dar problema prara time do Corinthians
Banco e olha lá, sai titular.
Vai pra lá jogador ruim da peste todo doido meu