O Corinthians não contou com três jogadores por motivos médicos na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na noite de sábado, na Neo Química Arena. Antes de a bola rolar, o clube divulgou que Rafael Ramos, Maycon e Júnior Moraes eram desfalques por estarem num período de "transição".
Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Vítor Pereira indicou que o lateral-direito é quem tem chance de voltar a jogar mais rápido. Ele perdeu as últimas cinco partidas por dores musculares.
Ele pode até ir a Caxias do Sul para o jogo contra o Juventude, na terça-feira. Já Maycon (fratura em dedo do pé) e Júnior Moraes (dores no joelho) ainda estão no processo de recuperação.
– Não sou médico, mas segundo as informações que tenho, Rafael vai começar a treinar com a equipe, está em um processo mais adiantado. Maycon ainda está em um processo de transição, mas julgo que estará quase, terá mais uns dias e depois acredito que vai se juntar à equipe. Júnior está também nesse processo de transição, de quase se juntar à equipe. Portanto, o Rafa está pronto, os outros dois, quase –destacou.
O Timão não contará com o volante Fausto Vera no jogo da próxima rodada. O volante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar. Roni, Ramiro, Xavier e Cantillo são opções.