O meio-campista Oscar, atualmente no Shangai SIPG, da China, voltou a falar sobre um convite do técnico Vítor Pereira para jogar no Corinthians. Em entrevista na última sexta-feira, o jogador disse que o treinador português, com quem trabalhou no clube chinês entre 2017 e 2020, implorou “pelo amor de Deus” para contar com o reforço no Timão.
“Tem o Vítor Pereira, do Corinthians, que é muito amigo meu. Ele falou: ‘vem para cá, pelo amor de Deus’. Falei ‘calma, não é assim (risos)’. É super amigo nosso. Teve esse interesse das pessoas que sou mais próximo”, declarou Oscar, ao podcast Fala, Brasólho!.
Além do Corinthians, Oscar também citou interesses de Internacional e Flamengo em seu futebol. Na última janela de transferências, o jogador teve seu nome fortemente ligado ao Rubro-Negro, mas, de acordo com informações, o Shanghai SIPG não aceitou emprestá-lo ao clube carioca até dezembro deste ano.
“Teve contato de outros times, mas com o Inter eu já tinha uma relação de antes, tenho um carinho. Falei com o presidente e falei que íamos conversar. No Flamengo, tem o Dorival, o filho dele é padrinho do meu filho. Temos uma relação muito boa”, complementou.
Vítor Pereira e Oscar conquistaram, juntos, o Campeonato Chinês de 2018 e a Supercopa da China em 2019. No início deste ano, logo após a chegada do técnico português ao Corinthians, o meio-campista já havia citado um convite do treinador para vestir a camisa alvinegra.
Vale destacar que, apesar do interesse de Vítor Pereira em contar com Oscar no Corinthians, a contratação é praticamente inviável. Isso porque o meio-campista brasileiro recebe um salário astronômico, o décimo maior do futebol mundial. De acordo com o UOL Esporte, o jogador embolsa, por ano, 24 milhões de euros (R$ 127,3 milhões), valor superior à receita de sete clubes da Série A de 2022.
Chega de veterano,chega de poupar
Além dos 30, pra quem no vvender logo mais
Seria mais um trintão que não pode jogar quarta e domingo.
Seria um sinal que o treinador irá ficar para o ano que vem.