2/10/2022 09:17

VP faz alerta, mas valoriza vitória do Corinthians: 'Fizemos nosso papel'

VP faz alerta, mas valoriza vitória do Corinthians: 'Fizemos nosso papel'
O técnico Vítor Pereira fez alertas e reconheceu momentos de oscilação do Corinthians, mas comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite de ontem (1), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Em entrevista coletiva após a partida, VP falou sobre o que gostou e o que não gostou na apresentação da equipe.

"Fizemos o que tínhamos de fazer. Primeiro tempo, tivemos alguns períodos bem jogados, alguns momentos de bom futebol, outros que senti a equipe sem a intensidade que gostaria, porque jogamos há poucos dias. Essencialmente no processo defensivo, não pressionamos como eu gostaria. Controlamos bem o jogo, segundo tempo foi ter mais a bola, não andar tanto em transições para não descontrolar o jogo. Fizemos nosso papel. Resultado está justo", afirmou o treinador.

Vítor Pereira lamentou o início desatento do Corinthians, que quase saiu atrás no placar — Deyverson teve um gol anulado logo aos 3 minutos. O treinador também analisou a importância dos bons resultados que antecedem as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro.

"Garanto que não é falta de alertas. Se não entramos a ganhar, temos a desvantagem contra um adversário organizado, não é fácil entrar. Alertamos muito o fato de ser importantíssimo começar com a vantagem do nosso lado. Temos que corrigir, sinceramente. É o que peço. Entrar concentrados, focados, pressionando, entrar mostrando para o que viemos. Para ganhar o jogo. Levamos o gol, não sei o que dizer. Temos que corrigir, é uma coisa coletiva", disse VP.

"É melhor trabalhar sobre vitórias do que em cima de derrotas. A derrota tira confiança e gera desconfiança uns nos outros, até no treinador. Gosto de vitórias consistentes, não de jogos descontrolados, como no último jogo. Gosto da minha equipe organizada, consistente, sabendo o que fazer dentro de campo. Hoje foi mais consistente, apesar de achar que, no processo defensivo, temos que ser melhores ainda. No ofensivo também, claramente, mas conseguimos gerir mais o jogo", finalizou o português.

Com a vitória, o Corinthians se manteve na quarta colocação e chegou aos 50 pontos. O Timão volta a campo na terça (4), às 21h30, quando enfrenta o Juventude, fora de casa.


VEJA TAMBÉM
- Jesse Lingard é visto em visita inusitada a comunidade em São Paulo
- Corinthians avança em negociações para novo Naming Rights com a Caixa Econômica
- Corinthians estabelece valor de mercado para a negociação de Hugo Souza


1854 visitas - Fonte: http://esporte.uol.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade