Renato Augusto foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite de hoje (1), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia deu a assistência para o primeiro gol e participou da jogada do segundo.
Na saída do campo, o camisa 8 afirmou que o Timão apresentou evolução em relação ao jogo contra o Atlético-GO, na última quarta (28) e voltou a falar sobre as possibilidades — remotas — de uma convocação para a Copa do Mundo do Qatar.
"Acho que o mais importante é que a equipe evoluiu do último jogo para cá. Ficamos 10 dias sem jogo, não fizemos uma boa partida. Hoje a gente mudou um pouco, conseguimos botar em prática. Fizemos um bom jogo, principalmente o primeiro tempo", afirmou Renato Augusto, em entrevista ao SporTV.
"Sobre convocação, depende do treinador [Tite]. Preciso estar fazendo minha parte no Corinthians, bons jogos. Agora é focar na próxima partida, passo a passo, para a gente crescer na competição", completou o meia de 34 anos.
Com a vitória, o Corinthians se manteve na quarta colocação e chegou aos 50 pontos. O Timão volta a campo na terça (4), às 21h30, quando enfrenta o Juventude, fora de casa.
Pode ser que eu esteja errado. Mais não tem ninguém com esse perfil na seleção. Pena que seu preparo físico não suporta alto nível o jogo inteiro.