O Corinthians reencontrará um velho conhecido na noite deste sábado, contra o Cuiabá. O atacante ex-palmeirense Deyverson foi contratado pelo Dourado no início de agosto e é titular absoluto na equipe comandada por António Oliveira.
A partida entre Corinthians e Cuiabá será ás 21 horas (de Brasília), válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Identificado com o Palmeiras, Deyverson tem um histórico de confusões contra o Corinthians. Ao todo, foram 11 jogos disputados contra o Timão, um gol marcado e muitas polêmicas no período. Confira:
Expulsão em Derby decisivo
O primeiro Derby que Deyverson participou foi em novembro de 2017, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 2 na Neo Química Arena. O clássico foi tratado como uma final antecipada, já que ambos os times disputavam o título brasileiro na ocasião.
Deyverson entrou em campo faltando cinco minutos para o final da partida e foi expulso após cotovelada no volante Filipe Bastos. Os dois foram disputar uma bola no alto e o atacante acabou acertando o volante alvinegro com o braço. O árbitro Anderson Daronco não exitou em mandar o atacante alviverde para o vestiário.
Piscadinha
No final de 2018, Deyverson voltou a ser notícia em Derby. O jogador marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Corinthians, no Allianz Parque, em partida importante pela campanha do título brasileiro do Verdão.
No entanto, ao ser substituído, o jogador se virou para o banco de reservas do rival e deu uma piscadinha, com um sorriso no rosto. O ato revoltou os reservas alvinegros, que tentaram partir para cima do jogador, gerando uma confusão entre os bancos de reservas.
A piscadinha com o olho virou uma espécie de símbolo da provocação do atacante ao Corinthians.
Cusparada em Richard
Logo no primeiro Derby de 2019, Deyverson voltou a estar em polêmica. Após se envolver em uma disputa de bola com o volante Richard, o atacante direcionou uma cusparada no rosto do jogador do Alvinegro.
Deyverson fez isso em frente ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que expulsou o atleta imediatamente. Depois, o atacante pediu desculpas pelo ato.
O Corinthians venceu o clássico em questão por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Danilo Avelar.
Desentendimento com Neto
Um dos desafetos recentes do atacante Deyverson é o ex-jogador e apresentador Neto. O ídolo corinthiano alega que o autor do gol da conquista da terceira Libertadores do Palmeiras fez sinais com o dedo em sua direção durante uma live com o goleiro Jailson, atualmente sem clube.
Neto, por sua vez, não deixou barato e respondeu no programa Os Donos da Bola. “Deyverson, na próxima vez que vier na Band, vem aqui apontar o dedo para mim. Vem pessoalmente. Eu quebro seu dedo! Eu quebro seu dedo! Isso para não falar que você vai apanhar de mim quando eu te encontrar e onde eu te encontrar", disse o apresentador.
A resposta de Deyverson veio após a conquista do título da Recopa Sul-Americana deste ano, quando o jogador levantou uma faixa escrita "chupa gambá" em frente à torcida palmeirense e puxou cânticos de "Ei, Neto, vai tomar no c...".
AGORA É O MOMENTO DE DAR O TROCO NESSE DEIVERSON BRIGUENTO,TWM GOLEAR O CUIABÁ E ZUAR ESSE OTÁRIO.