30/9/2022 12:51

Gestão x loucura: Corinthians deve poupar titulares no Brasileirão

Vitor Pereira faz alerta para sequência de jogos: "Se mantiver a equipe, vão chegar mortos na final"

Gestão x loucura: Corinthians deve poupar titulares no Brasileirão
O Corinthians tem uma minimaratona pelo Campeonato Brasileiro antes da primeira final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para 12 de outubro, na Neo Química Arena. Para chegar com o time titular intacto na decisão, Victor Pereira terá de gerir bem o grupo nos próximos dias.


Dos três duelos pelo Brasileirão, dois serão em casa e apenas um longe. O primeiro será neste sábado, contra o Cuiabá, às 21h, na Arena. Depois, na terça-feira, o Timão entra em campo para encarar o lanterna Juventude em Caxias do Sul. No fim de semana seguinte, dia 8 de outubro, sábado, o duelo é contra o Athletico em casa.

Na concepção do técnico Vitor Pereira, escalar o time titular nas três partidas que antecedem a final, marcadas para um intervalo de sete dias, pode prejudicar o rendimento. O português chegou a tratar a possibilidade como loucura após a vitória sobre o Fortaleza, na última quarta-feira.

– Se eu mantiver a equipe teoricamente titular até lá, eles vão chegar mortos no jogo, vão chegar sem capacidade de responder. Vou ter que fazer uma gestão que nos permita não sermos radicais e sermos competitivos. Precisamos ser cuidadosos, caso contrário vamos chegar sem capacidade de jogar em um ritmo alto. Isso não podemos deixar, não há milagres. É preciso ter cuidado com lesões e para que eles não tenham sobrecarga. As pessoas têm que perceber que a gestão é obrigatória – disse o treinador.

O Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão, com 47 pontos, dois a mais do que o quinto, justamente o Flamengo. Para se manter no pelotão principal da disputa, o Timão também não pode abdicar totalmente da competição.

E há quem queira jogar todas. É o caso do atacante Róger Guedes. Aos 25 anos, o camisa 10 deixou claro que está com apetite e gás suficiente para encarar a maratona. Caso que pode se repetir com outros jovens importantes no elenco, como o também atacante Yuri Alberto, de 20.

– Eu vou jogar (risos). Espero que eu jogue, ele sabe que gosto de estar em campo em todos os jogos – disse Guedes.
Um pouco mais conservador no discurso, o argentino Fausto Vera ponderou que os três jogos podem servir como preparação para a equipe enfrentar o Flamengo na primeira final.

– Neste clube, todas as partidas são importantes, temos que ganhar sempre. E passo a passo, essas partidas também servem como preparação para chegar da melhor maneira possível na final – disse o volante gringo.

Passado o primeiro jogo, do dia 12, a segunda final será jogada na semana seguinte, dia 19, no Maracanã. Entre os dois jogos, o Corinthians ainda viaja para Goiânia para encarar o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão.

As opções
A possibilidade de poupar os titulares em pelo menos algum dos três jogos abre um leque de opções para o técnico português, podendo dar chance a quem vem jogando menos. Há chance de o time titular ser mantido para sábado, com um reserva em Caxias do Sul e um misto no jogo da véspera.

Na defesa, Raul Gustavo e Bruno Méndez são os reservas imediatos e devem ser usados na troca com Gil e Balbuena. Robert Renan corre por fora. Na lateral direita, Rafael Ramos voltou a treinar com o grupo e tende a ser a primeira opção para Fagner descansar. Leo Maná, oriundo da base e recém-estreado no profissional, é outro que pode jogar.

No meio-campo, a principal expectativa gira em torno de Maycon, que está em fase de transição para os gramados.

Mas Vítor tem outras peças que podem ser usadas. Contra o Juventude, por exemplo, Roni, Ramiro e Xavier podem aparecer. Cantillo, que recentemente foi cobrado por Vítor Pereira por mais competitividade nos treinos, voltou a ser relacionado contra o Atlético-GO. Giuliano também deve jogar no revezamento com os titulares, como Renato Augusto. Todos com possibilidade de substituição a Du Queiroz e Fausto Vera.

Mateus Vital e Giovane são outros que podem pintar no ataque corintiano. O jovem saído da base do Timão não atua no profissional há oito partidas. No último fim de semana, foi "emprestado" ao sub-20 para disputar a final do Brasileirão da categoria.


VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES! Marta renova contrato com Orlando Pride e não vai jogar no Corinthians
- JOIA RARA! Gabriel Caipira é um dos destaques do Corinthians na Copinha
- PODE ROLAR? Samir Carvalho fala sobre o interesse do Corinthians na contratação de Jhon Arias









1197 visitas - Fonte: http://globoesporte.gl

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eraldo Da silva     

Tem que poupar Renato Augusto jil sao ums mas velho dos jogadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade