Yuri Alberto confirmou que é, de fato, carrasco do Atlético-GO após marcar mais uma vez contra o clube na vitória do Corinthians por 2 a 1, na última quarta-feira. São seis gols marcados, ao todo, defendendo as cores do Timão, sendo que quatro foram contra os goianos, ou seja, quase 67% dos seus tentos.
"Na Copa do Brasil, fiz um bom jogo contra eles. Hoje (quarta), novamente. Feliz demais em trazer essa vitória para o Corinthians junto com meus companheiros. Infelizmente, sobrou para o Atlético", disse, aos risos, o camisa 9 na zona mista.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em junho deste ano e demorou oito partidas para marcar seus primeiros gols, três de uma vez, na goleada por 4 a 1 sobre o Dragão, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Vale lembrar que, na ocasião, o Timão havia perdido por 2 a 0 na ida e precisava reverter o marcador para avançar, o que acabou acontecendo. Agora, a equipe comandada por Vítor Pereira, inclusive, disputará as finais contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.
Depois de deslanchar, ele deu uma assistência, no empate por 2 a 2 contra o Fluminense na ida das semifinais da competição, e marcou duas vezes, nos empates contra Internacional e São Paulo, no Brasileirão.
Com o gol marcado por ele na noite da última quarta, o Corinthians venceu e somou três pontos, voltando a figurar no G4 após duas rodadas - o time havia caído para a quinta colocação após o empate para o Tricolor, em 11 de setembro.
"Muito importante (voltar ao G4), passa bastante confiança para o grupo. No fim de semana temos mais um jogo importante para ficar na briga do G4", projetou.
O Corinthians entra em campo novamente já neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 29ª rodada. É provável que Vítor Pereira dê descanso a alguns atletas.