Num momento em que se discute entre torcedores a expectativa de ampliação da capacidade da Neo Química Arena para temporadas futuras, o Corinthians vem registrando números impressionantes dentro de sua casa.
Há 25 jogos, o Timão registra públicos acima de 30 mil pagantes. Em apenas quatro vezes na temporada, em partidas do Paulistão, em fevereiro, o clube não chegou ao número.
A pior marca aconteceu em 16 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 contra o São Bernardo, na fase de grupos do Paulistão. A partida, numa quarta-feira às 21h30, recebeu 20.980 pagantes.
Até agora, foram 29 partidas em casa em 2022, com 1.085.846 pagantes, o que representa uma média de 37.442 mil por jogo. Foram 12 partidas na temporada com mais 40 mil pessoas em Itaquera.
Nos últimos sete meses, entre estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o time sempre teve público acima dos 30 mil. O recorde foi no jogo mais recente, na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, quando a casa alvinegra recebeu 45.558 pagantes.
O desafio contra o Atlético-GO, nesta quarta, será por conta do horário inédito na temporada: às 19h de uma quarta-feira, o que exigirá que torcedores fujam do tráfego intenso de São Paulo para chegarem a tempo do jogo.
Nos últimos dias, o presidente Duílio Monteiro Alves comentou sobre o plano de ampliação da capacidade da Arena, algo que já começou a ser discutido nas reuniões internas da diretoria.
– Começamos a fazer um estudo em relação a isso, ao aumento. É possível, a construção da arena já tinha essa previsão para o futuro. Foram feitas fundações nos lados Norte e Sul, já estão prontas dede a obra para que possam aumentar se for necessário. Nos últimos anos, tivemos média de 32 mil a 33 mil pessoas, e esse ano a gente tem mais que isso. Em jogos grandes, os ingressos se esgotam em horas – disse, à "Rádio Craque Neto".
– A gente já começa a ver, até para ter mais ingressos populares (...) Começamos a estudar, mas a gente tem que ter o pé no chão. Ainda temos R$ 600 milhões a pagar com esse acordo da Caixa. Temos que ter responsabilidade – destacou o dirigente.
A casa corintiana comporta cerca de 48 mil pessoas - o recorde em jogos do clube foi de 46.903, na decisão do Paulista de 2019, contra o São Paulo.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis