O Corinthians treinou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, dando continuidade à preparação para o jogo contra o Atlético-GO, às 19h da próxima quarta, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.
As atividades do dia aconteceram sob uma chuva forte e constante. Vítor Pereira e sua comissão técnica dividiram o treino em duas partes.
Primeiro, os atletas começaram os trabalhos na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava, com treino na academia. Em seguida, foram a campo para uma atividade tática em campo reduzido.
O zagueiro Raul Gustavo, suspenso, não enfrenta o Atlético-GO. O atacante Júnior Moraes, o volante Maycon e o lateral-direito Rafael Ramos, fora do último jogo (derrota de 1 a 0 para o América-MG) por ainda estarem no processo de transição física, não tiveram suas situações atualizadas pelo clube.
Balbuena, em compromisso com a seleção paraguaia, segue como desfalque nos treinos do Timão. O zagueiro joga na terça-feira, na Espanha. Sua presença na Neo Química Arena é improvável.
O elenco corintiano terá mais um dia de atividade até a próxima partida. Esse foi o quinto treino em uma semana livre, algo raro para o time de Vítor Pereira.
Pensando no planejamento da última partida, quando entrou com um time misto, e nas próximas, Vítor Pereira pode levar um time considerado titular a campo nesta quarta-feira, com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Timão é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, um atrás do Flamengo, que fecha o G-4. A distância para o líder Palmeiras é de 13 pontos. O clube divide atenções com as finais da Copa do Brasil, que serão nos dias 12 e 19 de outubro.