Neo Química Arena durante a partida entre Corinthians e Internacional pela decisão do Brasileiro feminino Cris Mattos - Staff Images Woman - CBF
O futebol feminino foi desacreditado por muito tempo. Chegou até a ser proibido por lei no Brasil e, mesmo no auge de Marta, Formiga e Cristiane, sempre havia quem dizia que ele nunca ia vingar, que ninguém tinha interesse em assistir.
O ano de 2022, porém, traz uma história diferente. Bem diferente!
Pelo menos todo, as meninas encheram arquibancadas, empilharam recordes de público e calaram os críticos em diversos idiomas.
Recorde no Brasil e na América do Sul
A partida que consagrou o Corinthians como tetracampeão do Brasileirão feminino neste sábado (24), diante do Internacional, registrou o maior público em uma partida de mulheres entre clubes na América do Sul. Com 41.070 torcedores presentes na Neo Química Arena, o Timão venceu o Internacional por 4 a 1 e levantou a taça.
O recorde anterior era da final do Campeonato Colombiano deste ano, quando 37.100 torcedores acompanharam ao confronto entre América de Cali e Deportivo Cali, em julho deste ano.
Recorde na Inglaterra
Também neste sábado (24), o clássico entre Arsenal x Tottenham registrou 47.367 torcedores no Emirates Stadium, em Londres, quebrando o recorde de público do Campeonato Inglês Feminino.
Com um gol da zagueira brasileira Rafaelle, o Arsenal goleou o Tottenham por 4 a 0. O resultado deixou a equipe londrina na liderança do torneio.
Recorde mundial
O maior público da história do futebol feminino mundial também foi quebrado recentemente. A partida entre Barcelona e Wolfsburg, em abril deste ano pela partida de ida da semifinal da Champions League, registrou 91.648 pessoas no Camp Nou.
O recorde anterior também pertencia à equipe catalã, no confronto diante do Real Madrid pelas quartas de final da Champions League, com 91.648 torcedores presente no Camp Nou.