O Corinthians venceu o Internacional por 4 x 1, de virada, na tarde deste sábado, pela final do Brasileirão Feminino. A goleada, que contou com gols de Jaqueline, Diany, Victória Albuquerque e Jhennifer, garantiu o quarto título nacional ao Timão e manteve a escrita: as Brabas seguem com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena.
Esse foi o 13º jogo do Corinthians na Neo Química Arena desde a reativação de seu departamento de futebol feminino, em 2016, com 13 vitórias no período, além de 37 gols marcados (média de 2,84 por confronto) e somente oito sofridos (0,61 por partida). Foram oito duelos pelo Brasileirão, dois pela Supercopa e três pelo Paulistão.
O primeiro jogo da equipe feminina do Corinthians na Neo Química Arena aconteceu em 25 de abril de 2018, pela primeira rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, apenas 3.895 torcedores estiveram presentes na vitória alvinegra por 4 x 1 sobre o São Francisco.
O Brasileirão de 2022 foi o sexto título conquistado pelo Corinthians Feminino em Itaquera. No estádio, o clube também levantou os Brasileiros de 2020 e 2021, os Paulistas de 2019 e 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022.
Com mais um troféu para a galeria, o Corinthians volta suas atenções para o Paulistão Feminino. O clube é o atual sexto colocado, e busca uma vaga no G-4 do campeonato estadual para se classificar ao mata-mata e seguir vivo na luta pelo seu quarto título da competição. O próximo adversário será o São José, nesta terça-feira, no Parque São Jorge, às 18h30.
o gol marcado pela Jennifer me fez lembrar do gol do pintinho na invasão da fiel ao Maracanã em 1976 quando empatamos com o Fluminense.
Chupa Renata Fan...