Na década passada, nenhum clube do Brasil venceu mais títulos do que o Corinthians. Com três títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial Interclubes, o Timão conseguiu conquistas que jamais havia conseguido em sua história. No caso da Libertadores, por exemplo, o primeiro e único título só veio após mais de 100 anos de história. Para ser mais preciso, foram quase 102 anos de espera.
Desse modo, os atletas que protagonizaram a temporada de 2012 no Alvinegro são ídolos até hoje. Dentre eles, um já havia sentido o gostinho de vencer essas competições por um grande rival: Danilo. O meia e ex-camisa 20 do Timão, que hoje é técnico das divisões de base do Clube do Parque São Jorge, jogou no São Paulo entre 2004 e 2006 e faturou as duas taças também pelo rival.
Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, Danilo foi um dos convidados do programa 'Resenha ESPN', transmitido pela primeira vez na noite de sexta-feira (23). Por lá, ao ser questionado sobre qual Mundial foi mais difícil, Danilo surpreendeu e revelou que a conquista com o Tricolor teve uma partida mais complicada. Confira a fala do ex-meia ao programa comandado por André Plihal:
“Eu acho que o do Liverpool foi mais difícil. Pra mim, o time do Liverpool era melhor do que o do Chelsea, eram jogadores mais móveis. Do Liverpool nós não conseguíamos jogar, dávamos quatro toques na bola e eles já roubavam de novo, contra o Chelsea nós conseguíamos trocar passes, virar jogo, e contra o Liverpool nós não conseguíamos, defendemos o jogo inteiro”, declarou o jogador.
Vale frisar que, com a camisa do Corinthians, além das duas taças já mencionadas, Danilo faturou três títulos do Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três edições do Paulistão. Além disso, suas "maiores vítimas" com a camisa alvinegra foram justamente os três grandes rivais: São Paulo, Palmeiras e Santos. Após quase dez anos com a camisa do Timão, Danilo se aposentou no início de 2019.