23/9/2022 16:11

Final do Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x Palmeiras: técnicos admitem usar nomes do profissional

Danilo pode convocar Giovane, e Paulo Victor faz mistério, mas indica presença de Endrick

Final do Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x Palmeiras: técnicos admitem usar nomes do profissional
Corinthians e Palmeiras decidem o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Nesta sexta-feira, representantes das duas equipes participaram de uma entrevista coletiva no estádio alvinegro, em Itaquera, e falaram sobre a expectativa para a final.



Estiveram presentes na sala de entrevistas do estádio os técnicos Danilo, do Corinthians, e Paulo Victor Gomes, do Palmeiras, além do meia corintiano Matheus Araújo e do zagueiro palmeirense Henri.

– Expectativa muito grande, final de Brasileiro não é fácil, um campeonato muito nivelado, um clássico na final. Vai ser disputado. As duas equipes chegam com mérito na final – disse o ex-meia Danilo.

– Trata-se de um grande clássico no cenário paulista e nacional. Um privilégio que vivemos, vamos executar nosso trabalho da melhor forma para chegar ao nosso objetivo – destacou Paulo Victor.

Danilo afirmou que pode convocar o atacante Giovane para reforçar o time alvinegro. Ele seria chamado por conta da lesão de Felipe Augusto, que não participará da decisão.

– Robert Renan e Giovane já estão no profissional, nem descem para jogar, só desceram para um ou dois jogos. À principio não descem. Mas vamos ver, o Felipe Augusto teve lesão no ombro, está fora do jogo, vamos analisar se o Giovane desce ou não para o jogo – disse o ex-meio-campista.

Paulo Victor não confirmou se vai integrar Endrick e Vanderlan, mas deu a entender que os jogadores farão parte do elenco, já que foram importantes em alguns momentos da campanha.

– Quando esses jogadores não estão relacionados a compromissos do profissional, podem descer para jogar na base. Mas assim como a equipe principal, não divulgamos os relacionados.

A final do Brasileirão da categoria reúne pela primeira vez duas equipes do mesmo estado. Será a estreia também do modelo de final disputada em jogo único, novidade do regulamento atual.

O Corinthians busca seu primeiro título da competição realizada pela CBF desde 2015. Já a equipe alviverde quer repetir o feito de 2018 e ser a primeira equipe a conquistar o bicampeonato nacional.


Veja mais respostas dos treinadores:
Danilo
– O sub-20 é uma categoria apronto para o profissional, muitos sobem para treinar e descem para jogar. Num clássico as coisas se igualam, não existe favorito, decisão é assim. O torcedor ganha, pois será um grande jogo.

– Uma coisa é ligada a outra, ganhar, ser campeão, a vida do atleta profissional ele tem que ganhar, não pode aceitar derrota, ainda mais numa decisão como essa. Não adianta olhar só a preparação e esquecer a vitória. Ser campeão é muito bom, onde passei fui campeão e o título que marca. Quando você é campeão, ninguém esquece de você. Se não for, não fica marcado.

– Guilherme Biro teve uma lesão, ele foi para a seleção e voltou lesionado. É titular, hoje participou um pouco do treino, vai participar amanhã também e vamos analisar a real condição dele para o jogo.

– Temos a vantagem de jogar em casa, está no regulamento, mas é uma vantagem muito pequena. Está aberto para os dois lados. Se a gente jogar bem, será muito bom.

Paulo Victor
– A categoria sub-20 é uma engrenagem próxima à do profissional, temos processos estabelecidos, comunicação aberta com Abel Ferreira. Jogadores completando treinos, participando de jogos, enriquece os atletas. E participar de duas finais na temporada é motivo de muito orgulho para nós. Fazer finais assim é fruto do nosso trabalho, é seguir pois momentos assim são essenciais.



– Jogar num estádio cheio, com público, numa rotina como é a do profissional, ajuda na formação deles. Será um grande jogo que vai somar muito aos atletas e a nós profissionais

– Decidir na casa do rival ajuda no processo de formação dos atletas. O Corinthians teve méritos para decidir em casa, cabe a nós fazer o podemos controlar, que é o nosso melhor papel no jogo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2106 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade