O Corinthians tem, atualmente, seis jogadores com contratos próximos de terminar em seu plantel. Dois deles possuem status de titular, casos do lateral esquerdo Fábio Santos e do meio-campista Maycon.
Os outros quatro atletas são utilizados em menor escala, casos do zagueiro Robson Bambu, do lateral/zagueiro Bruno Melo e dos meio-campistas Ramiro e Xavier.
Há, ainda, a situação de Ruan Oliveira, que passou por uma nova cirurgia no joelho em julho e segue sem ser utilizado por Vítor Pereira.
"Titulares"
Fábio Santos, de 37 anos, tem vínculo válido com o clube até dezembro deste ano e não preocupa. Segundo apurado anteriormente pela Gazeta Esportiva, as partes estão em consonância em relação à renovação e, na noite da última quinta-feira, em entrevista à Rádio Craque Neto, o presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que o novo contrato deve ser assinado nesta sexta ou no final de semana.
Em 2022, Fábio Santos tem se revezado com Lucas Piton na esquerda e já atuou em 32 jogos, com cinco gols marcados, quatro deles de pênalti.
Já Maycon foi cedido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final deste ano após a situação da guerra envolvendo o país e a Rússia. Apesar de ele ter ficado no departamento médico por longos períodos na temporada, inclusive atualmente, é desejo do clube poder contar com ele, a depender das circunstâncias após o período de empréstimo.
No entanto, a situação dele é uma incógnita, ainda mais porque a guerra continua acontecendo no Velho Continente e há possibilidade de propostas de clubes europeus na próxima janela.
Duilio falou, na mesma entrevista, que, terminando a temporada, conversará com o jogador sobre a vontade dele, mas o clube gostaria de contar com seus trabalhos, seja por um novo empréstimo ou adquiri-lo em definitivo.
Maycon disputou 20 jogos com a camisa do Timão nesta temporada e tem dois gols marcados, ambos na Libertadores, contra o Boca Juniors.
Maicon é bom de bola no jogo contra o Flamengo quando quebraram seu dedo e teve que sair deu para ver o seu descontentamento se o William tivesse a garra desse cara seriamos imbatíveis.