Jorge Jesus está mesmo desanimado com a passagem pela Turquia e cogita voltar ao Brasil. A informação divulgada pelo jornal Record foi confirmada ao Blog por um importante amigo do treinador em território nacional. Mas atravessar o Oceano Atlântico antes de junho tem um probleminha: a multa rescisória.
Se pedir demissão, Jesus precisará indenizar o Fenerbahce em 4 milhões de euros ou aproximadamente R$ 20 milhões. É óbvio que tal bolada ficaria sob responsabilidade do clube que o contratasse.
Mas o treinador português aposta na melhora financeira dos times brasileiros. Logo de cara, na visão do amigo brasileiro de Jesus, Atlético-MG, Vasco e Corinthians, em caso de saída de Vitor Pereira, seriam boas alternativas.
Detalhe importante: Jorge Jesus tem números interessantes à frente do Fener. Em 14 jogos, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de ter sido eliminado na pré-Champions, o clube divide a liderança de seu grupo na Liga Europa com o Rennes após somar quatro pontos em seis possíveis.
Já no Campeonato Turco, a vitória no jogo que tem a menos em relação aos concorrentes põe o Fenerbahce na ponta da tabela, ao lado de Adana e Galatasaray.
Deixa esse pra lá, é muito estrelinha