22/9/2022 16:09

Treinador do Corinthians Feminino faz duras críticas a FPF

Arthur Elias aponta "censura" e "falta de respeito" da entidade

Treinador do Corinthians Feminino faz duras críticas a FPF
O Corinthians feminino perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ao término da partida, o técnico Arthur Elias justificou que teve que poupar jogadoras titulares pensando na final do Brasileirão, neste sábado, fazendo uma crítica ao calendário montado pela Federação Paulista de Futebol.



Artur foi às redes sociais para divulgar o trecho que não foi ao ar na transmissão pós-jogo da Federação – gesto que ele classificou como "censura". Nele, ao ser questionado sobre não ter vencido clássicos no estadual, o técnico faz críticas à maneira que os jogos do Paulistão foram organizados, deixando partidas contra rivais em datas próximas aos mata-matas do Brasileirão.

– A gente pensou em vencer a partida, como sempre pensamos. Nosso trabalho aqui mostra isso. A gente é tricampeão dessa competição, o Paulista, então, a gente sempre joga para vencer todos os jogos e campeonatos. Agora, a questão de precisar dividir o foco realmente ela é muito complicada. A Federação Paulista fez uma palhaçada conosco. Acho uma falta de respeito com o clube que apoia e que está investindo forte no futebol feminino há muitos anos – disse.

– Colocar três clássicos, como foi, durante o mata-mata do Brasileiro, sendo que o Paulista tem, no máximo, 15 rodadas. Isso poderia ser distribuído de uma forma muito melhor. Para mim, isso tem que ser revisto, a gente já falou muitas vezes, já não é de hoje – completou.

O Corinthians é o sexto colocado do Grupo A do Paulistão Feminino, com nove pontos conquistados, faltando cinco rodadas. Os quatro primeiros avançam de fase.

O técnico acrescentou que, caso a tabela do Paulistão de 2023 seja "parecida com essa", o Corinthians irá com jogadoras das categorias de base para a competição.

– Eu fiz o possível. As atletas que vão jogar a final, no sábado, não tinham condições de jogar agora, de dividir esse foco. A gente ia deixar de fazer um treinamento de qualidade como a gente fez de manhã, deixar de preparar a nossa equipe para enfrentar uma equipe forte como o Internacional. Respeitamos muito o outro lado, sabemos a qualidade que tem, o foco que elas estão tendo para essa partida. Vai ser muito difícil no sábado, não tinha como a gente esgotar as nossas jogadoras e deixá-las com foco dividido.

– Se eu seguir no Corinthians ano que vem, e a tabela da Federação Paulista for parecida com essa, eu só vou inscrever jogadores da categoria de base. Não importa se o campeonato paga um milhão de prêmio. Não é esse um milhão que vai ser o campeonato ser super organizado.



VEJA TAMBÉM
- TIME DEFINIDO? Confira a provável escalação do Corinthians para a estreia na temporada
- Corinthians prepara estratégias para estreia no Paulista com treino tático eficiente
- INACREDITÁVEL! Rivais solicitam a exclusão do Corinthians em campeonato de base









1362 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis

Jorge Luiz     

A Federação Paulista está fazendo isso pra dar mais chance aos adversários,pois quando acabar o brasileiro e o Corinthians voltar as atenções pro paulista, já era.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade