22/9/2022 13:19

Técnico do Corinthians Feminino diz que Federação Paulista fez “palhaçada” com o clube

O técnico da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias, usou suas redes sociais para reforçar forte protesto com a FPF

Técnico do Corinthians Feminino diz que Federação Paulista fez “palhaçada” com o clube
Em jogo da 6ª rodada do Paulistão Feminino, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2×0, em um jogo onde o técnico Arthur Elias escalou diversas jogadoras reservas, visando a grande final do Brasileirão contra o Internacional.


E antes dessa partida, o técnico Arthur Elias deu forte entrevista à organização da competição estadual, reclamando do curto espaço entre as partidas, e da forma como foi montado o calendário, colocando grandes desafios do Paulistão, em meio à decisões do campeonato nacional. O treinador disse que faltou respeito da parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), e usou o termo ‘palhaçada’ se referindo à distribuição dos jogos.

No entanto, como as imagens são das própria Federação, e a reclamação foi direcionada à entidade, o desabafo de Arthur Elias não foi ao ar. Fato que gerou revolta do treinador do Corinthians, que reforçou a fala em postagem em suas redes sociais.

“Conforme já noticiado por alguns veículos de comunicação, hoje antes do jogo dei entrevista para TV da Federação Paulista a pedido da mesma e não foi ao ar. Decepcionante. Apenas respondi a pergunta da repórter e dei a minha opinião. Aliás, uma crítica construtiva sobre um assunto que obviamente precisa ser refletido pela Federação. Pois se trata de algo recorrente e que diminui o próprio Campeonato Paulista. Pesquisem quais jogos estavam no meio das Finais do Brasileiro no ano passado e em 2019. Com tantas datas disponíveis ao longo do ano, a Federação pode evitar esses conflitos que atrapalham os clubes de SP no Campeonato Brasileiro”, reforçou Arthur Elias em post no Instagram, citando que mesmo no ano em que ganharam tudo, o clube teve as mesmas dificuldades.

O técnico do Corinthians seguiu seu desabafo, reclamando da ‘censura’ da FPF’, e já mudando o foco para a final do Brasileirão Feminino.

“Dediquei muitos anos da minha vida ao futebol feminino e ser censurado foi lamentável. Assim como disse na própria entrevista, tenho muito respeito ao presidente Reinaldo, sempre elogiei sua atenção ao futebol feminino, mesmo respeito a Thais Picarte e também a Cristina, diretora de Competições da federação e a toda diretoria. Sempre me coloquei a disposição para propor ideias para o desenvolvimento do futebol, especialmente das mulheres. Mas a pessoa que tomou a decisão de me censurar não tem esse direito. Ninguém escolhe o que eu vou responder. E não vou mais falar sobre este assunto nos próximos dias. Meu foco agora está totalmente na Final do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, onde mais uma vez vou tentar ajudar esse grupo de atletas fantásticas que eu treino e este clube gigante com a maior torcida do Brasil que é o Corinthians”, finalizou o comandante das ‘Brabas’.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2220 visitas - Fonte: https://www.torcedores

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcos Silva     

Boa Arthur

Paulo Silber     

As federações na América latina é todas uma vergonha... Todas políticas e dinheiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade