Depois de viver um período de incertezas durante a janela internacional de transferências, sem saber se seria negociado em definitivo ou se ficaria no Corinthians, o meia Mateus Vital foi reintegrado ao elenco alvinegro e engrenou uma sequência de jogos no último mês.
Desde 21 de agosto, quando reestreou como titular e atuou por 66 minutos na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão, ele foi a campo em todos os sete jogos da equipe.
Entrou em mais cinco jogos e foi titular mais uma vez na derrota por 1 a 0 para o América-MG, no domingo, em Belo Horizonte, também pelo Brasileirão. Neste jogo, ficou os 98 minutos em campo, sem ser substituído.
Diante do América-MG, aliás, Vital começou aberto no lado esquerdo do campo. O ataque contou com Adson pela direita e com Róger Guedes de centroavante. Na segunda etapa, quando o time passou a ter três zagueiros, Vital virou um ala pela direita. No lance do gol, ele está na área tentar marcar.
Veja os minutos do jogador:
Fortaleza 1x0 Corinthians - titular - 66 minutos;
Fluminense 2x2 Corinthians - reserva - 10 minutos;
Corinthians 1x0 Bragantino - reserva - 22 minutos;
Corinthians 2x2 Internacional - reserva - 21 minutos;
São Paulo 1x1 Corinthians - reserva - 29 minutos;
Corinthians 3x0 Fluminense - reserva - 19 minutos;
América-MG 1x0 Corinthians - titular - 98 minutos.
Até o momento, o jogador de 24 anos ainda não participou de lances de gol. Contra o Coelho, até conseguiu um bom chute de fora da área, que foi defendido pelo goleiro Mateus Cavicchiolli.
Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023.
Ele não sabe jogar no um contra um, só joga de lado, igual caranguejo, vende para o Santos, lá tem praia, vai treinar junto com o morto Luan, o drogado!
Esse pé di rato tem que vaza do Corinthians pelo amor de Deus sera que ninguém ve isso