Corinthians e Flamengo conheceram, na última terça-feira, a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Durante o sorteio realizado pela CBF, o meio-campista adversário Diego Ribas apontou a defesa como ponto mais forte do Timão e destacou algumas qualidades da equipe comandada por Vítor Pereira.
“A equipe do Corinthians é compacta, sólida e bem objetiva. Cada uma tem as suas características, mas eu destaco no Corinthians principalmente a defesa sólida. Para chegarmos ao gol deles temos que estar atentos a isso”, declarou Diego.
Apesar de ver a defesa como um ponto a se destacar no Corinthians, Diego acredita que a final está totalmente aberta e não há favorito para conquistar o título nacional. Para o meio-campista de 37 anos, cada equipe tem 50% de chance na decisão.
“Em termos de percentual, tudo igual, 50% de chance para cada equipe merecidamente. Cada uma chegou até aqui para a final. O que vem pela frente será difícil e desafiador, mas estamos preparados e motivados. Faremos de tudo para conquistar o título”, afirmou.
O jogo de ida da final da Copa do Brasil está marcado para 12 de outubro, uma quarta-feira, na Neo Química Arena. Uma semana depois, Corinthians e Flamengo decidirão o título no Maracanã. Vale lembrar que o campeão da competição embolsa R$ 60 milhões, além de garantir vagas na Libertadores e na Supercopa do ano que vem.