O técnico Vítor Pereira ainda não definiu se vai ou não renovar com o Corinthians para 2023, e já disse que a decisão só será comunicada ao clube no fim da atual temporada. A incerteza quanto à permanência do técnico português não incomoda o presidente Duilio Monteiro Alves, que pregou um discurso cauteloso sobre o assunto.
“Entendo veículos da imprensa, jornalistas, influenciadores, que precisam da velocidade da informação. Mas as coisas são no seu tempo. A gente ainda está no mês de setembro, o nosso campeonato esse ano, por conta da Copa do Mundo, termina no meio de novembro. A gente tem um tempo a mais“, disse Duilio, na última terça-feira, após o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, na CBF.
“O ano inteiro foi apertado, mas no momento isso favorece que a gente tome essa decisão. E mesmo que ela fique para após do fim da temporada, a gente ainda tem novembro e dezembro para que a gente possa fazer contratações ou o que for necessário. A gente vai ter dois jogos de final de Copa do Brasil, que são muito importantes na história do Corinthians. Passando as finais e assim que ele resolver, a gente vai ter tempo para fazer o planejamento“, complementou.
Duilio ainda esclareceu algumas especulações de que a diretoria do Corinthians estaria interessada em alguns técnicos, como Tite, da Seleção Brasileira, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, para comandar a equipe em 2023. De acordo com o mandatário alvinegro, os nomes não passam de boatos.
“Saiu notícia de que ele fica, de que não fica, que o problema era esse, era aquele. Todos os dias eu leio um novo nome de treinador que o Corinthians estaria negociando ou interessado. Só deixar isso bem claro para a torcida: isso não existe. O Vítor vai resolver se permanece ou não. Lógico que quanto mais cedo a gente souber, melhor. Mas tudo tem seu tempo, sua hora. Temos que ter muita calma”, declarou o dirigente.
Mano se o timão ganhar a copa do Brasil ano que vem dar pra montar uma seleção