Flamengo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil e ontem tiveram a definição de que o segundo jogo será disputado no Maracanã, onde o Rubro-negro tem se saído bem nas decisões, enquanto o Timão mira a redução na distância entre os dois times, o histórico positivo decidindo fora de casa e o foco total em uma competição. Milly Lacombe analisa quem tem mais a perder e considera que os dois times podem ter cicatrizes.
No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker, Rodrigo Coutinho e Thiago Arantes, Milly afirma que o Corinthians joga seu ano na Copa do Brasil, mas para o Flamengo uma derrota também poderia ter consequências importantes para a final da Libertadores contra o Athletico-PR.
"O interesse do Corinthians pela Copa do Brasil talvez seja um pouco maior que o do Flamengo, a despeito desse número que o campeão vai ganhar. O ano do Corinthians é a Copa do Brasil agora, assim como o do Flamengo agora é Copa do Brasil e Libertadores", diz Milly.
"Também que tem um outro fator preocupante para o Flamengo. Vamos supor que o Corinthians ganhe a Copa do Brasil, é um baque isso para o Flamengo e vai jogar a Libertadores, que é um jogo contra o Athletico-PR, um time que vai entrar montado pelo Felipão para se defender como se fosse o último jogo da vida de cada um deles. Para o Flamengo tem muita coisa em jogo sim também, mas acho que o interesse do Corinthians está 100% nesses dois jogos contra o Flamengo", completa.
Mata-mata entre Corinthians e Flamengo na temporada não é uma novidade, já que os dois times se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil e o time de Dorival Júnior levou a melhor nas duas partidas. Para Rodrigo Coutinho, a diferença entre os dois times diminuiu desde então, mas o Flamengo segue favorito, ainda mais decidindo o segundo jogo no Maracanã.
"É claro que a distância entre Corinthians e Flamengo diminuiu se a gente for comparar ao confronto entre as equipes pela Libertadores. De lá para cá, o Vítor Pereira conseguiu definir um time, deu sequência nesse time e alguns jogadores que ficavam muito de fora da equipe retomaram a melhor forma, como o Fagner. O Flamengo já era favorito, mesmo com essa diminuição da distância, decidindo dentro de casa, o Flamengo torna-se muito forte".
Torcedores do Atlético-MG decidiram fazer um 'disk balada' para encontrar jogadores na noite de Belo Horizonte no momento em que o time passa por uma queda de rendimento e um jogador que foi intimidado nesta situação foi o argentino Zaracho, que relatou nas redes sociais o medo de seus familiares depois que ele foi abordado quando estava jantando em um bar. Coutinho condena esta perseguição por parte dos torcedores.
"Algumas pessoas se acham no direito de fazer isso, como se o time está perdendo ou o jogador está jogando mal, por isso ele não tivesse o direito de sair de casa. O cara está em momento de folga, pode fazer o que ele quiser. Isso ainda vai acabar em tragédia. Tem gente que não aceita esse tipo de abordagem e pode acontecer uma tragédia, um assassinato, uma agressão física muito grave, isso não pode ser normalizado".
O São Paulo deve contar com quase todo o estádio Mario Alberto Kempes a seu favor na final da Copa Sul-Americana no dia 1º de outubro contra o Independiente Del Valle, mas Milly Lacombe lamenta que o título seja definido em torcida única, com a possibilidade de privar quem mais ajudou o time de Rogério Ceni a chegar à decisão.
"O que foi a constante do ano do São Paulo, o que não oscilou? A presença da torcida, a torcida lotou o Morumbi, acho que foi a maior média de público dos últimos anos. Quem vai ao Morumbi e como você lota o Morumbi? Com torcedor de baixa renda, que talvez não possa ir a essa final, é essa uma das minhas críticas às finais longe do Brasil. É caro para ir, para se hospedar, é caro o ingresso, o torcedor, a torcedora que lotou o Morumbi a despeito dos tropeços, agora talvez esteja fora dessa final", conclui.
O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo
Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.