21/9/2022 10:45

Cinco razões para o Corinthians ter fé, mesmo decidindo fora

Cinco razões para o Corinthians ter fé, mesmo decidindo fora
Favoritismo não é certeza de vitória. Algo óbvio, mas que muitas vezes não é bem entendido pelo torcedor no Brasil.


O Flamengo tem um time mais qualificado, conseguiu a classificação na Libertadores com relativa tranquilidade na mesma ordem de mando de campo. Natural ser considerado o que tem mais possibilidades de conquistar a Copa do Brasil em 180 minutos.

Mas o Corinthians tem cinco bons motivos para acreditar na chance de levantar o quarto troféu de mata-mata nacional no Maracanã:

1 - História

As três conquistas do clube nesta competição aconteceram fora de casa:

Em 1995, vitória no Pacaembu por 2 a 1 sobre o Grêmio de Felipão, que seria campeão da Libertadores meses depois. Novo triunfo, por 1 a 0, em Porto Alegre, ratificando o título.

Em 2002, o time de Carlos Alberto Parreira venceu o surpreendente Brasiliense na ida: 2 a 1 no Morumbi. Empate por 1 a 1 no Serejão, em Taguatinga/DF.

Sete anos depois, o Corinthians de Mano Menezes e Ronaldo Fenômeno, na volta da Série B e depois de perder a edição anterior para o Sport, superou o Internacional de Tite, campeão da Sul-Americana invicto no ano anterior. 2 a 0 no Pacaembu, 2 a 2 no Beira-Rio.

O Flamengo caiu duas vezes no Maracanã em finais do torneio: 0 a 0 no Olímpico e 2 a 2 no Maracanã, perdendo no "gol qualificado" em 1997 para o Grêmio e o histórico revés em 2004, empatando por 2 a 2 fora e sendo derrotado no Rio de Janeiro pelo Santo André por 2 a 0.

2 - Vítor Pereira

O português é um treinador melhor que Dorival Júnior. Já mostrou mais currículo e repertório tático que o brasileiro. Também capacidade de adaptação, ao chegar ao Brasil e trabalhar sem tempo para treinar e com elenco desequilibrado. Montou equipe mais reativa e foi até o limite na Libertadores e segue lutando por G-4 nos pontos corridos.

Agora terá tempo para montar a equipe e pode, inclusive, tentar algo que surpreenda um adversário que tem formação titular mais que definida e o técnico pode se debruçar sobre virtudes e defeitos, como fez Abel Ferreira pelo Palmeiras na final da Libertadores 2021.

3 - Renato Augusto

O Corinthians é outro com seu camisa oito em boas condições físicas.

Vitor Pereira ainda dá liberdade, com Du Queiroz e Fausto Vera mais dedicados à proteção da defesa, deixando Renato Augusto para organizar os ataque e aparecer na frente para finalizar, com sua famosa "chapada" de direita com efeito no canto ou ângulo esquerdo do goleiro. Assim marcou gol fundamental na semifinal contra o Fluminense.

Pode ser um fator de desequilíbrio nos dois jogos.

4 - Flamengo na final da Libertadores

O Corinthians tem apenas a Copa do Brasil como possibilidade real de título, enquanto o adversário estará a menos de um mês de uma final de Libertadores.

No caso de um jogo mais intenso e físico, a equipe paulista pode se impor pelo receio de lesões, ainda que inconscientemente, dos rubro-negros. Por mais que a cultura de mata-mata no Brasil seja forte e a premiação excelente, ainda é uma copa nacional e não pode ser comparada em relevância com o grande título sul-americano entre clubes. Ainda mais depois do doído revés do time carioca do ano passado.

5 - Força em Itaquera na ida

O Flamengo tem retrospecto favorável em na Neo Química Arena, inclusive aplicando a maior goleada sofrida pelo Corinthians em sua casa: 5 a 1 em 2020, pelo Brasileiro.

Mas valendo taça é diferente e a Fiel, que cria atmosfera impressionante no estádio, pode ajudar a equipe a construir uma vitória administrável fora. Mais um motivo para ter fé.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









1806 visitas - Fonte: http://esporte.uol.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Decisão no Rio, isso já estava arrumado!

Antonio     

Sou corintiano desde antes nascer, mas essas razões são fracas, temos Renato Augusto, eles tem Arrascaeta e Everton Ribeiro, não temos um meia esquerda, mas resumindo os cara tem elenco e time isso é reconhecido por todos, VP tem que observar como Diniz fez no último jogo que travou o Flamengo, outro, mesmo perdendo Rogério Ceni deu uma canseira no Flamengo nos dois jogos, o primeiro jogo do Atlético PR aqui, Felipão teavou o Flamengo, são exemplos para VP observar e ganhar esse titulo. Vou passar nervoso e torcer para o Corinthians como sempre

Paganine Alves     

Sorteio frajuto pra dar a chance do varmengo decidi o titulo em casa.....circo está armado a favor do varmengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade