O recorde de público em jogos de futebol feminino no Brasil, que pertencia ao Timão, foi batido nesse domingo (18), no Beira-Rio. A partida entre Internacional e Corinthians, válida pela final do Brasileirão Feminino, recebeu 36.330 torcedores para acompanhar a decisão. O jogo terminou em 1 x 1 e a volta será na Neo Química Arena, no próximo sábado (24).
Na zona mista após o jogo, o treinador do Corinthians comentou sobre o recorde batido: “É importantíssimo, é um reflexo da evolução que o futebol feminino tem tido. Temos que olhar o trabalho dos clubes, o Internacional está de parabéns pelo que fez, a promoção do jogo, assim como a gente faz há alguns anos dentro do Corinthians”.
Como dito no início, o Time do Povo era o detentor do recorde de maior público em jogo feminino no Brasil, quando levou 30.077 torcedores para a final do Paulistão de 2021, para a Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians se sagrou campeão após vencer o São Paulo por 3 x 1.
“Não sei em relação à recorde, mas a gente vai ser empurrado pela nossa torcida dentro de casa (no jogo de volta da final), uma atmosfera incrível que sempre temos lá, então tenho certeza que é um grande momento para o futebol feminino, as jogadoras estão preparadas e estão respondendo, o jogo está cada vez melhor, estamos satisfeitos com isso”, comentou o comandante.
Na ambição de manter o recorde para o Corinthians, a Fiel Torcida organizou um movimento para levar mais de 40 mil torcedores para o estádio, número que quebraria o recorde brasileiro e o sul-americano por clubes, que atualmente pertence ao América de Cali, com 37.100 presentes.
O Corinthians já divulgou os detalhes sobre a venda dos ingressos para o jogo que acontecerá no sábado (25), às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Olha aí, bota esse treinador feminino no lugar do Portugues. Com certeza fará um melhor trabalho, porque esse português e pior que o Silvinho