O técnico Vítor Pereira lamentou na noite deste domingo o resultado que o Corinthians teve diante do América-MG, com a derrota por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. Com o placar, o Timão ficou estacionado na quinta posição, pela segunda rodada consecutiva fora do G-4 do Brasileirão.
– A primeira parte não controlamos o jogo, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter a bola, tivemos muitas dificuldades. O 0 a 0 não espelhou o que aconteceu na primeira parte. Não estivemos em nosso nível. Na segunda parte, fizemos alterações, equilibramos o jogo, não que foi bem jogado, mas foi mais equilibrado. E sofremos um gol numa sequência de situações que não deviam acontecer, mas que aconteceram.
O treinador relacionou o resultado e o desempenho com a partida de quinta-feira, quando o Timão foi a campo com o que tem de melhor e eliminou o Fluminense na Copa do Brasil.
– Isso é um espelho de termos feito um jogo de exigência grande há três dias, tivemos de preservar os jogadores, pois corremos riscos. Hoje não fomos capazes de dar a resposta à altura do jogo para vencer – disse.
– Se levássemos um ponto não seria mal pelo o que apresentamos hoje – completou.
Fábio Santos, Gil e Balbuena nem foram levados para a viagem, enquanto Fagner ficou o tempo todo no banco de reservas. Renato Augusto, Yuri Alberto, Du Queiroz e Fausto Vera entraram na segunda etapa. O técnico explicou na coletiva a razão de não ter levado Cantillo para a viagem:
– O Cantillo sabe por que não veio? Tive uma conversa com ele. Tem que melhorar seu comportamento em treinos, ser mais competitivo. Tem que lutar por seu espaço, se for mais competitivo, melhorar os índices físicos, terá oportunidade. Terá que voltar a competir.
Com semana livre para treinar, o Corinthians só volta a campo no dia 28 de setembro, quando recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).