O América-MG venceu os reservas do Corinthians por 1 a 0, na noite de hoje (18), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Juninho, no segundo tempo. Com o resultado, o Timão perde a chance de voltar ao G4 e permanece em quinto, com os mesmos 44 pontos. O Coelho também mantém a posição na tabela, mas se permite sonhar com a entrada no G6 se mantiver a boa fase. O time de Vagner Mancini encerra a rodada em oitavo, com 39 pontos.
Agora, os dois clubes só voltam a campo daqui dez dias. Em 28 de agosto (quarta-feira da próxima semana), o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h. O América-MG, por sua vez, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.
Quem foi bem: Juninho
O volante marcou o gol da vitória do América-MG, mas não destacou-se apenas por isso. Esteve em praticamente todos os cantos do campo, sendo participativo nas ações defensivas e ofensivas.
Quem foi mal: Róger Guedes
Foi o único titular habitual de linha entre os reservas, mas não conseguiu chamar o jogo e teve atuação bastante discreta, quase imperceptível. Foi substituído no intervalo.
Cronologia do jogo
Os reservas do Corinthians viveram de lampejos e sofreram com a falta de entrosamento no primeiro tempo. As duas melhores chances do Timão saíram em finalizações de fora da área, uma de Adson e outra de Mateus Vital. E só. O América-MG controlou as ações, teve as melhores oportunidades, mas parou em Cássio, que conseguiu belas defesas em cabeçada de Juninho e chute de Henrique Almeida. No geral, a etapa inicial foi morna, com ligeira vantagem para o Coelho, mas o zero não saiu do placar.
A partida foi mais movimentada no segundo tempo, quando o Corinthians conseguiu melhorar e equilibrar a partida. Depois de boas chances para os dois lados e um gol anulado de Felipe Azevedo por impedimento, Juninho, de cabeça, abriu o placar para o América-MG, aos 31 minutos, após receber assistência de Mastriani. Fim de jogo: 1 a 0 para o Coelho.
O jogo do Corinthians
Três dias depois da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira optou por escalar um time quase todo reserva — as exceções foram Cássio e Róger Guedes. A equipe alternativa apresentou dificuldade, especialmente no meio, e sofreu para criar jogadas no primeiro tempo. VP mudou o esquema no intervalo, e o Timão voltou para a etapa final com três zagueiros, meio fortalecido por Du Queiroz, além de Yuri Alberto na referência, mas a equipe tropeçou mais uma vez no Brasileirão.
O jogo do América-MG
O Coelho conseguiu ter o domínio das ações no primeiro tempo, mas insistiu em cruzamentos e viu Cássio salvar o Corinthians. Falhou na pontaria em chances claras. Na etapa final, tentou aproveitar as brechas da nova formação do adversário, chegou com perigo ao ataque e abriu o placar justamente em um lance aéreo.
Raul Gustavo empolga, e Guedes reclama
No último lance do primeiro tempo, Raul Gustavo disparou em velocidade e percorreu de uma área até a outra até perder o fôlego e, consequentemente, a bola, sem levar perigo algum. Róger Guedes se colocou como opção de passe, mas não recebeu a bola e fez reclamações. Após o fim da etapa inicial, a imagem transmissão da partida mostrou o atacante conversando e gesticulando com o zagueiro.
América-MG mantém invencibilidade
O Coelho segue em grande fase nas mãos de Mancini. Com o triunfo sobre o Corinthians, o time ampliou a sequência invicta para nove jogos, sendo cinco vitórias e quatro empates. A última derrota foi em 28 de julho, para o São Paulo.
VP lança jovem da base
A principal novidade dos reservas do Corinthians foi a presença de Léo Mana, lateral-direito do sub-20.
O jovem de 18 anos recebeu a primeira oportunidade com Vítor Pereira e fez sua estreia pelo elenco profissional. Rafael Ramos, o substituto imediato do titular Fagner, ainda se recupera de lesão e sequer viajou a Belo Horizonte.
Sinalizadores atrasam fim do jogo
A torcida do Corinthians acendeu vários sinalizadores e fez com que o jogo fosse parado logo na reta final, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 x 0 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada
Data e horário: 18 de setembro de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ) Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Cartões amarelos: Benítez (AMÉ); Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR) Gol: Juninho (AMÉ), aos 31'/2ºT (1-0)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Ramírez); Felipe Azevedo (Aloísio), Henrique Almeida (Mastriani), Matheusinho (Maidana). Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Lamentável essa escalação do Corinthians tem q esquecer esses jogadores ai bambú,mateus vital,xavier,rony o adsom tbm nao ta jogando nada o pyton jogador fraco nao da mais pro Corinthians ficar bancando esses jogadores nao pelo amor de Deus vende logo ou dá q ai da sai ganhando so de nao pagar o salário ja vai ser um alívio.
Vai tomar no cu treinado cara de raparigas
Portuguel burro. Mais uma derrota, por conta da teimosia desse professor pardal.
Um time que tem Bambú,merece tomar no cu.
E vou repetir sem ter medo de erra, quando time tem um resultado positivo é quando os jogadores querem jogar equando o técnico colocar o time certo essa é va questão lamentável
Eu sempre falo e vou repetir quando técnico inventar só acontece isso ai.