A última vez que o zagueiro Raul Gustavo entrou em campo pelo Corinthians foi no dia 9 de agosto, na eliminação do clube da Libertadores pelo Flamengo. Com dores no adutor da coxa, perdeu os compromissos seguintes e voltou a ser relacionado pelo técnico Vítor Pereira na última quinta-feira, em um momento diferente do time.
O Timão se classificou para a final da Copa do Brasil diante do Fluminense. Na decisão, enfrentará justamente o Rubro-Negro, nos dias 12 e 19 de outubro. Raul, que pode ser titular neste domingo contra o América-MG, pelo Brasileirão, comemorou seu retorno.
"Muito feliz de poder estar de volta, estar ingressando ao grupo novamente. Claro que a gente já sabe da responsabilidade que vai ter no jogo amanhã (domingo), é um jogo muito difícil. Feliz de poder estar voltando a fazer o que eu amo e, principalmente, ajudar a equipe. Como falei, vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar os três pontos para não deixar o líder se distanciar e poder estar bem no Campeonato Brasileiro", falou o zagueiro em boletim de vídeo divulgado neste sábado.
Mesmo com a classificação à final da Copa na lembrança, o defensor disse que é preciso, agora, focar no Brasileiro. O Timão vem de dois empates seguidos e caiu para a quinta posição, com 44 pontos, na última rodada. A ideia é voltar a vencer e também figurar no G4.
"Entender que já passou. Claro que comemoramos muito nossa classificação para a final, porque é um campeonato muito importante para a gente, mas temos que saber o nosso lugar, saber que todas as competições que estivermos temos que dar nosso melhor e vencer, que é o principal. Então, vai ser um jogo difícil, porque a equipe do América é bem forte, mas estaremos concentrados, trabalhamos bem essa semana para fazer um excelente jogo e sair com a vitória de lá, que é o que mais importa", finalizou.
O Corinthians viajou nesta tarde para Belo Horizonte, onde, neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), enfrentará o América-MG pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.