Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, foi um dos convidados do podcast Hoje Sim, do narrador Cleber Machado, nesta sexta-feira. Para ouvir, clique aqui ou acione o player abaixo.
O dirigente falou sobre o futuro do técnico Vitor Pereira e disse que sente no português desejo de permanecer no Corinthians. Mas ponderou que a decisão não está apenas nas mãos apenas do treinador – que prometeu antecipar a definição sobre renovar ou não com o Timão.
– Pela pessoa dele, o que ele achou aqui no Corinthians, isso dito por ele, o carinho recebido, a forma que conduzimos o trabalho com ele, está completamente feliz. Ele diz que nunca trabalhou em um clube onde foi tão bem recebido. A gente percebe que ele quer, mas também não está na mão dele. Tem que conversar com a esposa, filhos, tudo, para resolver. Ele também acha que quer, mas também não pode afirmar. É um problema delicado, e temos que respeitar.
Segundo Roberto de Andrade, o treinador falou à diretoria que tomará a decisão em breve.
– Ele teve uma conversa conosco e prometeu que vai resolver isso o mais brevemente possível, até para deixar o clube à vontade. Não podemos esperar uma decisão no final do campeonato para correr atrás, esse é um ano atípico. O campeonato acaba em novembro, e vamos voltar nos meados de dezembro, começando a pré-temporada para o início de janeiro, então temos que estar com tudo definido – disse o diretor.
Questionado se a decisão pode mudar em caso de título ou um vice-campeonato da Copa do Brasil, Roberto de Andrade disse acreditar que isso não fará diferença na cabeça do treinador.
– Eu acredito que a decisão dele independe do resultado da Copa do Brasil. Ele tem um problema e quer resolver isso com a família dele, que é a coisa mais importante para ele. Temos que respeitar o pensamento dele e, o que ele resolver, vamos estar juntos. Esperamos que fique. Se não ficar, vamos mudar o foco para outro treinador.
Com contrato até o fim do ano e ainda sem conversas por renovação, Vítor admitiu que deve antecipar essa decisão em "respeito ao clube".
– Pelo respeito que tenho à torcida, pelo respeito que tenho ao clube, tenho que fazer, tenho que antecipar e definir minha vida. Com certeza isso vai acontecer. Tenho que ter uma conversa com o presidente, com a família, perceber também como é que... Hoje, se perdemos, disparavam aí críticas. Futebol é assim. Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar. Por respeito ao clube, tenho que antecipar isso – disse Vítor Pereira após a classificação para a final da Copa do Brasil em cima do Fluminense.