O Corinthians está pronto para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, às 20h desta quinta-feira, na Neo Química Arena. O time fez o último treino preparatório nesta quarta-feira.
Depois do 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, uma vitória simples classifica um possível vencedor do confronto, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Vítor Pereira deve ter quase o elenco todo à disposição para o jogo contra o Fluminense. Os desfalques devem ficar por conta de Maycon e Júnior Moraes, que fazem um trabalho específico de recuperação na academia, além de Bruno Méndez, que não pode atuar na competição pelo Timão.
Paulinho, se recuperando de uma cirurgia, é um desfalque já conhecido. O Corinthians confirma quem está fora uma hora antes da partida.
Já na última terça-feira, a comissão técnica do Timão pode contar com lesionados retornando: o zagueiro Raul Gustavo, que estava fora por um entorse no tornozelo, e o lateral-direito Rafael Ramos, fora por um problema muscular.
Em campo contra o Fluminense, Vítor Pereira vai poder contar com o artilheiro do Timão na Copa do Brasil, Yuri Alberto com três gols, e com o maior garçom da equipe na competição, Renato Augusto com três assistências.
Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto
No treino desta quinta-feira, Vítor Pereira e comissão técnica fizeram um trabalho tático, treinaram bola parada e cobranças de pênaltis, conforme a assessoria do clube informou..
Três atletas das categorias de base completaram as atividades: o goleiro Kauê (2004); o lateral-direito Léo Mana (2004); e o atacante Arthur Sousa (2002).