14/9/2022 09:41

Vítor Pereira, sob o comando do Corinthians, pode atingir marca de Abel Ferreira e Jorge Jesus

Sem disputar outros títulos na temporada, Corinthians de Vítor Pereira fica perto da taça da Copa do Brasil

Vítor Pereira, sob o comando do Corinthians, pode atingir marca de Abel Ferreira e Jorge Jesus
O Corinthians tem uma partida decisiva na próxima quinta-feira contra (14) o Fluminense pela segunda semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E o técnico Vítor Pereira pode repetir os feitos de Abel Ferreira, com o Palmeiras, e Jorge Jesus, com o Flamengo, chegando a uma final de campeonato logo em seu primeiro ano comandando um clube brasileiro.


E isso está aquém do que o torcedor do Corinthians esperava não apenas do time, mas também, de Vítor Pereira em sua primeira temporada comandando o time que ainda estava em reformulação quando o português assumiu o cargo. E seis meses após ter entrado no clube paulista, em fevereiro de 2022, pode chegar à final caso vença o Fluminense em casa.

Quando assumiu o Flamengo, Jorge Jesus levou quatro meses para levar o clube para uma decisão. Já Abel, com calendário reduzido devido à pandemia do Coronavírus, levou dois meses. Mas o intervalo de tempo não tira o mérito de Vítor Pereira no Corinthians. Pelo contrário. O técnico português teve um tempo de trabalho para conseguir evoluir – notoriamente – alguns jogadores, enfrentar pequenas crises no elenco, como a com Roger Guedes, e fazer com que o time começasse a trabalhar pensando no coletivo.

Agora, para conseguir chegar à final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o Fluminense por qualquer placar dentro de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o jogo empate, a decisão vai para os pênaltis. E o elenco de Vítor Pereira, mesmo jogando sob seus domínios, terá um difícil oponente comandado pelo técnico Fernando Diniz, que foi muito elogiado pelo treinador do Timão em uma palestra concedida pelo português em um congresso no Brasil Futebol Expo.

“A equipe do Diniz, o Fluminense, joga um jogo que nunca tinha visto. Nunca tinha visto ninguém apostar tanto em um corredor, linha de passes, contra outros corredores. O Palmeiras já joga diferente, que quando uma equipe joga mais alto é que eles impõe mais dificuldades”, afirmou Vítor Pereira, treinador do Corinthians, em palestra realizada no Brasil Futebol Expo. “Uma equipe com Fluminense e que coloca tanta gente entrelinhas, a tricotar o jogo na espera do movimento do passe, boa metida entrelinhas exige da nossa parte muita concentração, do primeiro ao último minuto, não como fizemos lá que entramos duas vezes, os primeiros minutos das duas partes. E isso não pode acontecer. Temos que entrar concentrados”.

O Corinthians de Vítor Pereira encara o Fluminense de Fernando Diniz nesta próxima quinta-feira (15), às 20h (de Brasília). Se vencer, o elenco de Vítor Pereira chegará à primeira final dos últimos 2 anos.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians deve receber informação sobre liberação de Paul Pogba neste domingo.
- EM RIVAL! Meia campeão pelo Corinthians, assina com novo clube paulista.
- CORONADO OU TALLES! Indecisão de Ramón Díaz para titularidade no Paulistão









1305 visitas - Fonte: https://www.torcedores

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade