O Corinthians já sabe, agora, a data da Final do Brasileirão Sub-20. O Dérbi contra o Palmeiras será disputado na Neo Química Arena, às 11h, no dia 25 de setembro.
Existia a possibilidade da final não ser disputada no estádio do Corinthians já que o regulamento da CBF prevê que a instituição possa definir o local do mando. A princípio, a equipe de melhor campanha decide em casa. A reportagem do Meu Timão apurou a possibilidade da decisão ser transferida para outro estado do país.
Com a definição da CBF, outra final do Corinthians fica indefinida. O clube está na grande final do Brasileiro Feminino e também deve fazer o jogo decisivo no dia 25 de setembro. A expectativa era que o clube mandasse a final na Neo Química Arena. Inclusive, a Fiel criou um movimento para bater o recorde de público em jogos do feminino.
A equipe profissional masculina do Corinthians atua fora de casa no final de semana anterior e só volta a campo contra o Atlético-GO, dia 28, às 19h. A Neo Qúimica Arena, então, fica "livre".
A expectativa da final fica pelo confronto de gerações marcantes para os dois clubes. No Corinthians, jovens já com passagens pelo profissional - ao menos nos treinos - criam expectativa pela torcida e já são nomes esperados na equipe principal como Arthur Sousa, Biro, Matheus Araújo e a joia de apenas 16 anos, Pedro.
Do outro lado, outra promessa de 16 anos é o principal nome. Observado pelo mercado europeu, Endrick é a maior esperança de gol do Palmeiras para a grande final.