A força do Corinthians na Neo Química Arena é mais uma vez arma do Corinthians para uma decisão em Itaquera, desta vez diante do Fluminense, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
No Rio de Janeiro, os times empataram por 2 a 2. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto vitória corintiana por qualquer placar garante a vaga na decisão para o Corinthians.
Desde que chegou ao Brasil, o técnico Vítor Pereira (ou o auxiliar Filipe Almeida) comandou o Corinthians em 23 partidas na condição de mandante. E venceu 14 vezes.
O aproveitamento é de 71%, com as 14 vitórias, sete empates e duas derrotas. Os tropeços foram para Flamengo (0 x 2), nas oitavas da Libertadores, e Palmeiras (0 x 1), pelo Brasileirão.
– É o jogo mais importante do ano para nós. Temos a oportunidade de chegar na final da Copa do Brasil, temos que nos preparar bem, vamos enfrentar uma grande equipe e vamos em busca da classificação – disse o goleiro Cássio após o empate com o São Paulo no Morumbi.
Com exceção do auxiliar Fernando Lázaro, que fez cinco jogos como mandante em 2021 e 2022 e nunca perdeu, o desempenho de VP em casa é o melhor dos últimos técnicos alvinegros desde Mano Menezes, que deixou o clube em 2014.
Ele supera todos os outros treinadores neste período. O desempenho perde apenas para os trabalhos feitos por Mano e por Tite, até hoje o treinador de melhor desempenho em jogos em Itaquera.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis