Após empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão Série A, o Corinthians agora foca as atenções para o Fluminense, em uma semifinal dentro de casa onde o clube paulista busca ansiosamente a vaga para a final da Copa do Brasil.
Veja as notícias do Corinthians de hoje:
Giuliano admite má fase, mas garante volta por cima: “Me sinto bem”
Giuliano chegou a ser elogiado pelo técnico Vítor Pereira, mas o meia teve uma queda de rendimento e perdeu espaço no elenco principal. O jogador voltou a aparecer no clássico contra o São Paulo, dando uma assistência para Yuri Alberto marcar o gol do clube alvinegro, consolidando-o como o líder em passes para gols da equipe, em 2022. Com isso, o jogador, durante entrevista pós-jogo, na zona mista, falou sobre a caída de desempenho este ano.
“Eu não deixei de treinar nenhum dia, não deixei de me esforçar, lutei contra a má fase, lutei contra as coisas que estavam dando errado e agora me sinto bem. Sei que tenho muitas condições de ajudar, sei que o torcedor acredita no meu futebol, me cobram com razão”, afirmou Giuliano em entrevista na zona-mista.
Cássio se decepciona com clássicos do Corinthians no ano: “Não foi bom”
O Corinthians não teve um bom desempenho no geral em clássicos este ano. E o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (11), pelo Brasileirão Série A, frustrou o elenco de Vítor Pereira. Com isso, o goleiro que é ídolo na equipe questionou os tropeços do Timão.
“Não foi bom. Não adianta a gente ficar fantasiando. Por mais que alguns clássicos a gente poderia ter uma sorte melhor, não foi um ano bom de clássicos. É uma coisa que nos chateia e incomoda muito. Em muitos anos a gente conseguiu ser superior aos rivais, mas esse infelizmente não. Agora, quando tiver o clássico com o Santos, temos que buscar a vitória. Que fique de exemplo para a gente ter um 2023 melhor nos clássicos e a gente entrar mais atentos para conseguir números melhores”, afirmou Cássio.
Meia nega saída após confusão
Alguns rumores começaram a surgir sobre uma possível saída de Giuliano. E segundo o próprio atleta, isso não deve acontecer. Uma pequena confusão envolvendo os filhos do jogador criou o debate em relação ao futuro do atleta.
“Eu simplesmente mudei os meus filhos porque eles chegaram numa escola internacional, os mudei para uma escola brasileira, em língua portuguesa, e depois os coloquei novamente na escola internacional. Eu tenho como mentalidade os deixar aprendendo o inglês, enquanto ainda tenho esse privilégio. Foi simplesmente isso, não houve sondagem, nenhuma possibilidade de saída. Eu estou bem aqui”, disse Giuliano, meia do Corinthians.
Arnaldo Ribeiro aponta problemas do Fluminense e coloca Corinthians como favorito na Copa do Brasil
Corinthians e Fluminense decidem na próxima quinta-feira (15), na Neo Química Arena, a vaga para a final da Copa do Brasil. E o jogo foi um dos temas principais do programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (12). Arnaldo Ribeiro foi um dos que apontou o Corinthians como favorito a vaga na final.
“O Fluminense perdeu a chance de executar o Corinthians na partida de ida. O gol do Guedes e o cartão do André colocam um peso na partida. O Fluminense como visitante não é um time confiável, que ganha muitos, que vence muitos jogos. É um time que quase sempre toma gol, que joga no risco. O que o Fluminense proporcionou de chances para o Fortaleza em erros foi uma enormidade”, disse o jornalista, sobre o Fluminense.
Nilson Cesar aponta finalista na Copa do Brasil
Ainda sobre os palpites da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e FLuminense, o narrador Nilson Cesar apontou o finalista desta edição será o time paulista.
“Estou botando fé que o Corinthians chega na final da Copa do Brasil. Ganhar a Copa do Brasil, para mim, é praticamente impossível porque vai pegar o Flamengo na decisão. Mas vai que dá uma noite errada para o Flamengo e o Corinthians mete um 2 a 0 aqui (em São Paulo). Pode complicar a vida do Flamengo na final“, disse Nilson Cesar durante uma live no canal De Pai pra Filho, no YouTube, neste domingo (11). “Vai ser uma pedreira. Já foi 2 a 2 lá no Maracanã. O jogo em Itaquera pode dar um empataço de novo. Essa semifinal está mais para ser decidida em pênaltis”, completou o narrador.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis