Mesmo com a janela de transferências fechada, o Corinthians segue seu usual monitoramento de nomes que podem reforçar o clube em um futuro próximo.
O nome da vez é o do atacante Pedro Raul, atualmente defendendo as cores do Goiás, emprestado pelo clube japonês Kashiwa Reysol. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o Corinthians buscou informações do atleta junto ao seu estafe, porém não fez nenhuma movimentação mais forte por ele neste momento.
Diante disso, o centroavante segue no radar e se encaixa nas recomendações de Vítor Pereira. Vale lembrar, porém, que o vínculo do treinador e de sua comissão técnica vai até o final do ano, ainda sem definição sobre o futuro.
Por fim, ficou claro que, se for desejo do Timão contar com Pedro Raul na próxima temporada, o clube não entrará em leilão pelo atleta, posicionamento que vem adotando nas últimas contratações.
O valor de mercado de Pedro Raul é de 2 milhões de euros atualmente (R$ 10,3 milhões), segundo o site Transfermarkt. A tendência, porém, é que esse valor aumente a depender de sua atuação até o final do Brasileirão.
Pedro Raul tem 25 anos e, na Série A deste ano, atuou em 23 jogos, com 14 gols marcados e uma assistência, com 54% de participações em gols pelo Goiás. Em 88% das vezes, atuou como titular e soma cinco cartões amarelos.
Na última janela de transferências, o Corinthians contratou Yuri Alberto, emprestado do Zenit, da Rússia, por um ano, para o setor. Além dele, também chegaram o zagueiro Fabián Balbuena e o volante Fausto Vera.
Palmeiras, 2022, Pedro Raul
Esse radar é o problema chega outro leva e sobra os pé de rato.