Nem mesmo os jogadores do Corinthians ainda sabem quem serão os titulares no clássico contra o São Paulo, neste domingo (11), às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E, ainda que tenha promovido uma atividade tática na última quinta-feira (8), o técnico Vítor Pereira vive o dilema do: poupar, ou não poupar, eis a questão?
Isso porque, mesmo tendo um Majestoso pela frente, o Timão tem na próxima semana o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Vítor Pereira costuma revelar aos atletas a formação inicial nos dias dos jogos. Também não é comum por parte do treinador português comandar atividades táticas na véspera das partidas. Nesta semana, VP promoveu esse tipo de trabalho na quinta-feira (8), três dias antes do confronto.
Nas duas últimas semanas, o Timão teve algo que não costumou ter durante a temporada: semana livre. Porém, o próprio Vítor Pereira admitiu, durante palestra que concedeu na BR Futebol Expo, na última segunda-feira (5), que usou mal o tempo livre na preparação contra o Internacional.
Segundo o técnico, ele treinou os seus jogadores de uma forma intensa, que acabou os desgastando e os comprometendo fisicamente, principalmente no segundo tempo do duelo contra o Colorado, onde o Corinthians acabou cedendo o empate em 2 a 2.
Agora, na preparação contra o São Paulo, Vítor voltou a ter a semana cheia, mas tem diminuído a média de atividades de um treino, justamente para não comprometer um elenco que já tem sofrido com o departamento médico.
São seis jogadores entregues ao DM, sendo que um deles, que é o Paulinho, só voltará a jogar no ano que vem. Maycon se recondiciona fisicamente após mais de um mês parado, por conta de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e não terá condições de jogo ainda neste fim de semana. Rafael Ramos, Raul Gustavo, Robson Bambu e Júnior Moraes, devem ser desfalques para o Timão em, pelo menos, mais um jogo.
Por outro lado, os laterais Fagner e Lucas Piton, o meia Renato Augusto, e o atacante Adson voltaram a treinar com bola nos últimos dias. Todos eles têm boas chances de serem relacionados para o clássico contra o Tricolor do Morumbi, mas, por conta do duelo contra o Fluminense, ainda há cautela sobre a inclusão deles entre os relacionados e, principalmente, no time titular.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
A Diretoria adora o português porque ele valoriza os miúdos e recomenda para o futebol europeu. Depois eles dividem o lucro.
Concordo plenamente com voce Tiago. Os caras estão jogando uma vez por semana e ainda precisam serem poupados?? Esse português do caralho ja devia ter ido embora.
Que negócio de poupar jogador jogador foi contratado foi para jogar não para ficar poupado no banco de reserva não
Não tem qui poupa jogar tem qui por titular pra jogar
NÃO POUPE,POUPE NOS TREINOS DA SEMANA VP