Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez esteve presente na palestra 'Fala, Presidente', na última terça-feira (6), na feira Brasil Futebol Expo 2022, realizada em São Paulo. Sem papas na língua, o antigo dirigente alvinegro deu forte declaração sobre o fechamento dos esportes olímpicos nos clubes.
Ao lado de Julio Casares, presidente do São Paulo, Thiago Scuro, CEO do Red Bull Bragantino, e Andrés Rueda, presidente do Santos, Andrés Sanchez falou sobre os custos que as modalidades olímpicas dão e que os recursos para mantê-las saem do futebol, sugerindo o fechamento dos setores.
"A gente tem um problema muito grande. Dirigente, jogadores, mitiê serão os mesmos. Qual a diferença e que não temos vergonha na cara para acabar? Corinthians gasta R$ 100 milhões por ano com esporte olímpico. Quem traz esse dinheiro para o clube é o futebol. E o futebol tem que bancar essa estrutura", começou por afirmar.
Durante a palestra, ao falar sobre o tema Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Andrés Sanchez, atual consultor do Cruzeiro, revelou o conselho que deu a Ronaldo para que, em 2023, o 'Fenômeno' não encontre problemas e uma pressão ainda maior no clube mineiro.
“No futebol, dono é dono. Quem roubou, tem que pagar. Sobre SAF, sobre clube e clube-social. Temos três modelos (na palestra). Uma empresa limitada, um clube sem social e dois com social. Red Bull eu quero parabenizar. Fazer limitada nesse país é para poucos. A pressão no RB é uma, Santos é outra, São Paulo e Corinthians é outra. Falo para o Ronaldo, sou consultor do Cruzeiro: ‘A realidade é boa hoje, quero ver ano que vem’. Se não puser dinheiro ano que vem não sai em Belo Horizonte", finalizou.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis