Vítor Pereira tem valorizado cada vez mais a campanha alvinegra em 2022.
Já há alguns meses ele diz que não veio ao Brasil "construir castelos na areia", ou seja, não quer vender ilusões ao torcedor. Nos últimos dias repetiu frases do tipo, mesmo que alguns tropeços recentes no Brasileirão tenham frustrado parte da torcida.
Esta frustração, na visão do técnico, é resultado de uma ilusão de que o Corinthians teria condições de competir em igualdade com clubes muito mais estruturados — ele não citou nominalmente, mas a referência óbvia seria Flamengo e Palmeiras.
"Há projetos neste país que têm claramente outras condições de ganhar. Nestes projetos os clubes são estruturados, têm dinheiro, elenco e responsabilidade de disputar títulos. Mas não atribuam responsabilidades a quem não tem condições concretas de disputar títulos, porque cria-se um clima [de cobrança] em cima destas fantasias." - Vítor Pereira, em evento da CBF.
O Corinthians tem mais 14 ou 16 jogos até o final da temporada — os dois a mais ou a menos dependem da classificação ou não à final da Copa do Brasil. O próximo compromisso nesta reta final é o clássico Majestoso no Morumbi, domingo (11). Depois disso, na quinta-feira (15), o Alvinegro recebe o Fluminense na Neo Química Arena para a semifinal decisiva.
Corinthians, 2022, Vítor Pereira
Mas é só flamengo, palmeiras e galo que estão mais estruturados que o Corinthians,o resto esta em condições iguais ou piores,logo perder pra esses times citados aí é aceitável,o que não pode é tomar couro de time pequeno toda vez que joga longe de casa e de nove clássicos ganhar só um.
Infelizmente é deste modelo
Falou tudo ????????????????