A possível renovação de Vítor Pereira com o Corinthians para a próxima temporada se tornou o assunto do momento no Parque São Jorge. O técnico ainda não cravou sua permanência no clube e, recentemente, em um congresso sobre futebol em São Paulo, revelou que sua permanência ainda depende de questões familiares. Para Denílson, comentarista e ex-jogador, caso o português deixe o Timão, o primeiro nome que vem à cabeça é o de Tite.
“Sem brincadeira, me pegou de surpresa essa pergunta. Eu não vejo nenhum nome para treinar o Corinthians. Mas [Tite] é o primeiro nome, não tenha dúvida”, disse Denílson, respondendo ao áudio reproduzido no estúdio do programa ‘Jogo Aberto’, com uma fala de Tite. Para o comentarista, o treinador da seleção brasileira poderia ser um bom nome para o Timão.
Em vídeo publicado nesta terça-feira, o jornalista Jorge Nicola comentou sobre a possibilidade de Vítor Pereira permanecer no Corinthians. O comunicador enfatizou as questões familiares do técnico, inclusive, citando a fala do português sobre a importância da família na tomada de decisão.
“Eu venho dizendo para vocês que a renovação não é simples por causa de questões familiares. […] Vítor Pereira participou de um congresso sobre futebol e deixou bem claro. ‘A distância da família é complicada. Tenho três filhos e eles precisam de mim. Eles vieram aqui duas vezes mas tive pouco tempo com eles. Ele assegura que, se não permanecer no Brasil, isso se dá única e exclusivamente por causa das questões familiares, nada ligado ao futebol brasileiro. ‘Eu tenho que perceber se tenho estabilidade familiar. Se minha família está em um momento que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não. Esse é, de fato, o grande motivo. Não tem nada a ver com as dificuldades do futebol brasileiro’”, revelou Jorge Nicola, em opinião semelhante a de Denílson, sobre um possível substituto.
Vale ressaltar que o técnico Tite já afirmou, em declaração, que não estará mais no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022 do Catar. Ainda, revelou que pretende tirar um tempo para descansar e, no momento, não pensa em treinar nenhum time do futebol brasileiro. Fato este que deixaria o comandante um pouco mais longe de uma contratação futura pelo Corinthians, caso o Timão não consiga renovar com Vítor Pereira para 2023. E para Denílson, caso o clube paulista não consiga firmar acordo, já pode começar a monitorar o cargo no mercado da bola.
“É aquilo, né. Se a ‘nega veia’ pedir para voltar, ele volta [Vítor Pereira]. Pode começar a monitorar, Corinthians. Porque se pedir para ela pedir para voltar [referindo-se à esposa do treinador], ele vai voltar”, revelou Denílson, no programa ‘Jogo Aberto’ desta terça-feira (6).
Do Tite e do atacante Pedro Raul (Goiás)!
Concordo