Mesmo tendo emprestado o lateral-esquerdo Danilo Avelar para o América-MG, até o final do ano, o Corinthians teve que desembolsar uma quantia milionária para quitar dívida antiga pelo jogador.
Segundo o site “Meu Timão”, a diretoria corintiana pagou o valor que devia ao Torino, da Itália, referente à segunda e última parcela da contratação do atleta em 2019.
Há duas semanas, o Corinthians desembolsou 750 mil euros (R$ 3,8 milhões na cotação atual) e, assim, evita qualquer possibilidade de punição por conta do atraso, já que o Torino havia acionado a Fifa para receber o restante do pagamento.
Essa segunda parcela deveria ter sido paga em 2020, mas o clube italiano concedeu um prazo maior por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, agora, fez questão de receber.
Ao todo, Danilo Avelar custou 1,5 milhão de euros (algo em torno dos R$ 7,9 milhões).
Danilo Avelar disputou 110 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 12 gols. No ano passado, durante uma live, o atleta fez um comentário de cunho racista e acabou sendo afastado.
Em abril, o lateral/zagueiro foi emprestado ao América-MG e não deve retornar mais ao clube paulista, já que seu contrato vai até o fim do ano.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis