O Corinthians deu sequência, nesta quinta-feira, à preparação para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Giuliano e Júnior Moraes foram as novidades do dia.
O meio-campista ficou fora das duas últimas partidas por conta de uma bronquite. Recuperado, vira opção o meio-campo, que está desfalcado por Du Queiroz, suspenso.
Júnior Moraes, fora dos dez últimos jogos por conta de uma torção no tornozelo e dores no joelho direito, também treinou normalmente nesta quinta e pode voltar a atuar.
As atividades do dia foram divididas em três partes. Na primeira, houve treino de finalizações. Depois, ocorreu trabalho tático e movimentação de posse de bola. Por último, os atletas fizeram jogos em espaço reduzido.
O treinamento também contou com a presença de jogadores das categorias de base, como o lateral-esquerdo Abimael, o volante Vitor Robson e os atacantes Luan Lino e Thalisson.
Com Giuliano em campo, o treinador corintiano agora tem, além do camisa 11, os seguintes meias à disposição para fazer o provável trio ao lado de Fausto Vera e Renato Augusto: Ramiro, Roni, Cantillo, Mateus Vital e Ramiro.
Os desfalques, caso não tenham atualizações até domingo, devem continuar a cargo de Adson, fora do último jogo por dores na região do púbis, Raul Gustavo, por dores no adutor da coxa direita, e Maycon, fazendo treino de força na academia.
Vítor Pereira pode escalar o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Corinthians tem mais dois dias de treinamento até a próxima partida. O Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 42 pontos, mesma pontuação do adversário de domingo, em quinto.
Corinthians, 2022, escalação, Campeonato Brasileiro