O Corinthians se prepara para seu próximo confronto na temporada. Pela frente, a equipe de Vítor Pereira terá pela frente o Internacional. O jogo será o reencontro do atacante Yuri Alberto, hoje no Timão, com seu antigo clube.
Foi no Colorado de Porto Alegre que o camisa 9 viveu o melhor momento de sua carreira. O desempenho pelo clube é um dos motivos da grande expectativa corintiana em torno do jovem de apenas 21 anos. Porém, o jogador vem demorando para engrenar.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, Yuri Alberto realizou 12 partidas com a camisa do Timão. Neste período, o atleta deu um passe para gol e colocou três bolas na rede, todas elas na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.
Se o desempenho até aqui não é tão animador, algo que pode consolar o torcedor alvinegro são os números mostrados pelo atacante em seus 12 primeiros jogos com a camisa do Internacional. A quantidade de gols foi exatamente a mesma, porém, Yuri não conseguiu nenhuma assistência.
Mesmo com o início um tanto devagar, Yuri decolou no Beira-Rio. Sua passagem, entre 2020 e 2021, terminou com 85 partidas disputadas e 31 gols marcados. No Brasileirão de 2021, terminou entre os cinco principais artilheiros, com 12 bolas na rede.
O Corinthians recebe o Internacional no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. É uma briga direta por posição, já que o Timão ocupa a quarta colocação, com 42 pontos, e o Inter vem logo atrás, com a mesma pontuação.
Corinthians, 2022, Yuri Alberto, Campeonato Brasileiro
Vai fazer 3 neste time de bosta