A história do Corinthians, que completa 112 anos nesta quinta-feira (1º) tem muitas ligações com o outro lado do mundo, em especial a Inglaterra, lar do Corinthian Casuals, equipe que deu origem ao clube paulista.
E nesse dia de comemorações, o clube inglês usou suas redes sociais para dar comemorar a data de aniversário da equipe paulista.
“Há 112 anos, 5 ferroviários de São Paulo, Joaquin Ambrose, Anthony Pereira, Rafael Perrone, Anselmo Coreia e Carlos Silva, ficaram tão inspirados assistindo ao Corinthian FC que formaram seu próprio clube. Em 1º de setembro de 1910, nascia o Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns, Irmãos!”, declarou o clube inglês.
Esse foi mais um dos episódios que ligam os dois times, já que os Casuals estiveram no Brasil algumas vezes para enfrentar o Corinthians em amistosos ligados pela emoção, carinho e cenas históricas.
A primeira aconteceu no ano de 1988, quando o clube inglês foi convidado para uma excursão de comemoração do centenário do São Paulo Athletic Club, uma das pioneiras do futebol no Brasil.
O ponto alto das comemorações foi um amistoso realizado no Pacaembu e vencido pelo Timão por 1 a 0, gol de Sócrates que atuou um tempo por cada time. A partida ficou marcada também pelos minutos que o Doutor e Rivelino estiveram em campo.
Esse jogo contou com outros nomes históricos corintianos como o Oswaldo Brandão, técnico que iniciou e encerrou o jejum de 23 anos, Cláudio Cláudio Christovam de Pinho, ainda hoje o maior artilheiro do Timão, entre outros. Nenhum atleta profissional da época pode ser utilizado pois foi vetado pelo presidente Vicente Matheus.
Já em 2015, o Corinthian Casuals aterrissou novamente no Brasil para um amistoso, desta vez na Neo Química Arena, em um jogo festivo e de preparação dos paulistas para a temporada. A partida acabou com uma vitória de 3 a 0 para o Timão.
Os gols do jogo foram marcados por Luciano, hoje no São Paulo, e Danilo, para mais de 25 mil pessoas que estiveram no estádio. Porém, o mais marcante fico por conta do carinho da torcida com os ingleses. Os jogadores do Casuals se surpreenderam com o carinho da torcida corintiana, já que cerca de 500 pessoas foram os receber no aeroporto.
“Nós temos por volta de 200 pessoas por jogo e foram 500 ao aeroporto. É absurdo. Nós nos sentimos estrelas de televisão. Nenhum time da Inglaterra teria essa recepção”, explicou o então técnico Matt Howard.
Entre esses dois jogos, o Casuals esteve novamente no Brasil para a disputa de jogos. As partidas foram realizadas em 2001, no Parque São Jorge, contra uma equipe de juniores e outra de veteranos.
Contra os mais jovens, o Timão venceu por 2 a 0 e, quando entraram em campo os ex-jogadores, o placar foi mais elástico, 9 a 0. Participaram ídolos como João Paulo, Zenon e Ataliba.
Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis