O técnico Vítor Pereira agradeceu aos mais de 36 mil torcedores do Corinthians que estiveram na Neo Química Arena na noite desta segunda-feira, sob um frio de 10ºC, para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Primeiro, quero agradecer a todas as pessoas que vieram ao estádio com esse frio, numa segunda-feira à noite. Não é fácil, mas a paixão pelo Corinthians, de fato... É um estádio que enche e enche de energia positiva. Sente-se isso dentro de campo – comentou o treinador.
Sobre o triunfo, construído graças ao oportunismo de Gustavo Mosquito no primeiro tempo e à ótima atuação de Cássio no segundo tempo, Vítor Pereira analisou:
– Fizemos uma primeira parte de qualidade, em que para mim faltou um bocadinho de melhor definição no último terço para conseguir o gol. Chegávamos dentro da área, à linha de fundo, mas faltava aquele último passe ou último movimento para materializarmos mais um gol, que eu acho que era merecido.
– Na segunda parte perdemos um bocadinho a capacidade de pressão, e essa equipe quando não é pressionada tem qualidade, joga, está bem trabalhada, mete muita gente sobre nossa linha defensiva. Eles criaram problemas porque não conseguimos na parte final do jogo pressionar na frente, permitimos que muitas bolas entrassem na nossa área, e tivemos dificuldades. Em contra-ataque poderíamos ter feito o segundo gol, e futebol é assim. Depois, por querer segurar o resultado e vir para trás, permitimos cruzamentos.
Corinthians, 2022, Vítor Pereira, torcida
Nunca vi um Corinthians sem entrosento e tom ruim a cada jogo um sofrimento eles não consegue dar mais q três passes no meio d campo, não consegue sequer ficar com a bola ai vem a pressão todo o tempo.Ai eu pergunto porque isso.??